Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Manoel Rosa é reeleito presidente da Cooperserrado

A Cooperativa Agromineral dos Garimpeiros do Serrado (Cooperserrado), criada há 4 anos, que hoje conta com mais de 3.000 sócios, elegeu na manhã desse domingo 28, a sua segunda legislatura.
Dezenas de garimpeiros oriundos de diversas regiões do país participaram da grande Assembléia Geral Extraordinária, realizada no auditório da sede da cooperativa, localizada Av. Delcides Ferreira, Quadra 09, Lote 30, Bairro Abaeté no município de Eldorado do Carajás - PA, e elegeram por aclamação a nova diretoria Administrativa, para um mandato de quatro.
A eleição que sagrou a chapa encabeçada pelo o líder garimpeiro Manoel Rosa de Oliveira como vencedora, teve inicio às 9hs, com a terceira e última chamada e foi conduzida pelo Sr. Tiago Rangel presidente da comissão Eleitoral, “essa comissão que foi formada logo após a publicação do edital de convocação foi composta por dez membros. Essa comissão é uma exigência estatutária que tem como objetivo maior promover e viabilizar a eleição para o Conselho Administrativo, a mesma está tendo seus trabalhos findados com a eleição dos candidatos”, explica o presidente da comissão eleitoral.
O Conselho Administrativo é o órgão superior da administração de uma cooperativa. É de sua competência a decisão sobre qualquer interesse da entidade e de seus cooperados nos termos da legislação do Estatuto Social e das determinações da Assembléia Geral. “Esse Conselho Administrativo está sendo formado por cooperados no gozo de seus direitos sociais, para um mandato de duração de 4 anos”. Explica Vitor Albarado, delegado regional da Coomigasp em Belém e sócio da Cooperserrado.
Os sócios presentes na importante assembléia geral, e representantes de outras cooperativas como Coomigasp e Coomic, que reconduziu Manoel rosa a presidência da cooperativa, optaram pelo voto aberto e elegeu por aclamação a nova diretoria com Reinaldo Celso Gomes Rodrigues como diretor administrativo e o líder garimpeiro Carlos Alberto Quaresma Machado à frente da diretoria financeira da Cooperserrado. Além dos suplentes Juvenal Carvalho de Sousa e José dos Santos Nascimento para os respectivos cargos de suplencia.
Para a garimpeira Antonia Alves de Imperatriz, Manoel Rosa era nome certo, “Ninguém tinha a menor duvida de que os sócios dessa Cooperativa votariam de forma maciça na chapa 1. Ele sim, vem realizando um belíssimo trabalho, por isso merece ser reconduzido ao cargo, para dar continuidade ao seu trabalho”. A firma a garimpeira.
Segundo o agora presidente recém empossado, a prioridade imediata de seu governo será a busca da PLG para uma área 438 hectares, próximo ao curral preto. “eu já vinha trabalhando com muito empenho nesse sentido, agora com essa situação definida do novo Conselho Administrativo essa tão sonhada PLG, está muito mais perto”. Manoel a firmou ainda que já está de malas pronta para a capital Paraense, segundo ele só irá retorna de lá com a minuta da PLG em mãos.
Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário