Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Parceria da Coomic e Colossus pode ocorrer em janeiro

O presidente da Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia - Coomic, Raimundo Lopes anunciou ontem que a Colossus caminha para ser a parceira preferencial na execução das pesquisas geológicas a serem implementadas na rica área 633,13 hectares ação que ainda será decidida por uma próxima assembléia geral a ser convocada para este fim. “Vamos fazer todo o esforço do mundo para que esse trabalho de sondagem já possa ser iniciado a partir de janeiro”, disse Raimundo Lopes.
Ele afirmou que o ano de 2010 tem sido muito promissor para os mais de 8.500 sócios da Coomic que estão lhe dando total apoio para transformar o antigo garimpo da Cutia na segunda mais importante mina de ouro, depois da Coomigasp, do Distrito Mineiro de Serra Pelada. “Só vamos conseguir essa façanha se fizermos uma boa parceria com uma empresa que já tenha conhecimento técnico, que conheça e respeite o garimpeiro e que já vem operando na região. Para nós da Coomic, essa empresa é a Colossus que já demonstrou interesse em trabalhar com a Coomic ”, apontou Raimundo.
A persistência de Raimundo Lopes na árdua luta para que a Cutia chegasse aonde chegou o eleva ao mais alto patamar de confiança da sociedade. Raimundinho vai fechar o ano com 100% de aprovação da sociedade da Coomic. Ele que assumiu a presidência em 14 de Fevereiro deste ano, já trás em seu currículum importantes vitórias e promete trabalhar com firmeza para garantir transparência em suas ações. Raimundinho como é mais conhecido no meio garimpeiro, disse que pretende adotar em seu mandato normas rigorosas de administração para que sua cooperativa não incorra em erros que venham a prejudicar seus associados. “Vamos buscar o apoio da Agasp Brasil, das autoridades do DNPM e da Secretaria de Meio Ambiente para que possam nos orientar a fazer da Coomic uma grande empresa de mineração”, afirmou. Para isso já está conversando com empresa da área da gestão administrativo para assessorar a cooperativa no sentido de que ela possa fazer uma parceria segura e que seja boa para ambos os lados. “Pretendemos sair na frente contratando profissionais de Geologia para que possamos nos manter informados do potencial minerário que está sob nossa responsabilidade”, assegurou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário