Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Parceria responde questionamentos em audiência pública

Com o plenário da câmara municipal completamente lotado por moradores do bairro do Morumbi em Serra Pelada, foi realizado em clima tenso a tão esperada audiência púbica na manhã dessa quarta feira (01) em Curionópolis. A audiência que se estendeu por quase seis horas, foi um pedido do Ministério Público que investiga irregularidades na compra de áreas pela empresa Colossus no bairro do Morumbi no Distrito de Serra Pelada.
Durante os trabalhos que foram presididos pelo promotor Luiz Gustavo Quadros, a empresa Colossus foi duramente sabatinada, os que fizeram uso da palavra além de questionarem a empresa a respeito dos critérios de avaliação para aquisição de áreas no Morumbi, fizeram serias denúncias contra supostos intermediários que teriam se beneficiado nas vendas de áreas na localidade. “Temos agido com transparência e responsabilidade, jamais contratamos esses “intermediários” aqui citados. Respondemos a todas as perguntas, esclarecemos as dúvidas existentes, portanto, avaliamos de forma muito positiva a louvável iniciativa do ministério público em apurar os fatos”. Explica Antonio Carneiro advogado da Colossus.
Para o diretor secretário da Coomigasp, essa audiência pública foi uma oportunidade que a parceria teve de mostrar aos presentes a forma séria e transparente com que as coisas estão sendo conduzidas, segundo ele, se houve irregularidades na aquisição de alguma área, isso deve ser investigado. “Nossa parceira é uma empresa séria e vem conduzindo todo esse processo com muita responsabilidade se houve irregularidades será apurado, se houve culpados serão punidos. Porém, o que nós não vamos permitir é que um pequeno grupo de insatisfeitos que são contra a implantação do projeto e contra o desenvolvimento da região, tente se aproveitar dessa situação pra criar tumulto”. Diz ele.
Estiveram presentes na audiência pública que teve início às 10h da manhã e término às 15h40min da tarde, os advogados Antonio Carneiro e Lucas Veloso representando a Colossus, Antonio Milhomem diretor secretário da Coomigasp, representantes da OAB/PA, o subprefeito de Serra Pelada, moradores do bairro Morumbi, representantes do Legislativo e o próprio ministério público.
Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário