Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sábado, 13 de novembro de 2010

Coomic fecha parceria com a FEMEPA

O presidente da Coomic se reuniu na tarde dessa sexta-feira (12), na Federação das Mulheres do Estado do Pará (FEMEPA) que fica Localizada Av. Pedro Miranda nº 2432, no Bairro da Pedreira em Belém, para oficializar o ato de parceria entre a Coomic e FEMEPA.
Segundo Raimundo Lopes, o importante encontro que contou com participação da presidente da associação Maura Marques e sua diretoria, do presidente da Coomic, do delegado regional da Coomigasp em Belém Vitor Albarado além de associados da Coomic e da FEMEPA, entre outros convidados, marca um novo tempo para a sociedade garimpeira da Cutia. “A parceria nasceu da identificação de luta dessa federação com os nossos ideais. Essas bravas mulheres que há 12 anos vem sendo lideradas pela Sra. Maura, nos dar uma aula de que a unidade é a principal ferramenta pra quem busca do sucesso”. Comenta Raimundinho, dizendo ainda que aparte dessa data passará a funcionar no endereço da Federação um posto de atendimento da Coomic. “Nossa idéia é otimizar ainda mais os serviços de nossa cooperativa, levando a cooperativa cada mais perto do associado”. Explica.
A FEMEPA fundada há mais de 20 anos, presta um importante serviço na assistência das mulheres do estado do Pará, com 380 entidades filiadas e 5.500 mulheres associadas, a federação desenvolve varias ações de apoio a essas mulheres, na área da saúde e prevenção e assistência social, “nossas ações vão dez do encaminhamento de mulheres a Casa do Pará e delegacia da mulher, como também desenvolvemos com essas companheiras oficinas de artesanato, pintura bordado e costura. Essas são algumas políticas publicas que desenvolvemos aqui”. Comenta Maura, que há 12 anos está no comanda da entidade que tem assento cativo no Conselho Estadual da Criança e Adolescente, Conselho Estadual da Mulher, entre outros. “São famosos os provérbios e ditados que exaltam a importância da integração para que objetivos comuns sejam alcançados. “A união faz a força", "Uma andorinha só não faz verão" e "Um mais um é sempre mais que dois" são alguns deles. Mas, no mundo real do cooperativismo, eles podem ser considerados com certeza verdadeiros.” Comenta a presidente.
Para o delegado regional da Coomigasp Vitor Albarado, a iniciativa de parceria entre essas duas importantes entidades de classe, é uma prova que Raimundinho está no rumo certo, “quem busca parceiros, busca fortalecimento. A FEMEPA impunha a mesma bandeira da Coomic, portanto só temos a crescermos com essa troca de experiências entre essas entidades”. Relata o delegado que também representa o Coomic na capital Paraense.
Ele ainda lembrou que o aumento na participação da mulher nos espaços de decisão permite que ela implemente políticas que garantam as mudanças sociais tão necessárias a nossa sociedade. O delegado parabenizou a mobilização das representantes da Federação das Mulheres do Estado do Pará e destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade.
Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário