Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A trajetória de um presidente

Tendo tomado posse em fevereiro deste ano, Raimundo Lopes, buscou e conseguiu a PLG – Permissão de Lavra Garimpeira com validade de 5 anos , entregue pelo próprio ministro de Minas e Energia Macio Zimmermann na manhã de sete de maio em Curionópolis na presença de 30 mil garimpeiros.
Para conseguir a sua PLG, Raimundo teve que se aquartelar por todo o mês de Abril, dentro da Secretaria de Meio Ambiente em Belém e só saiu de lá com o documento, expedido com base no Relatório de Controle Ambiental (RCA) que credenciou a cooperativa pleitear junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) a Permissão de Lavra Garimpeira (PLG).
Em 25 de maio Raimundo Lopes resolve inaugurar o Posto de Atendimento na sede do município de Curionópolis o transformando num centro de informações internas voltadas para a sua sociedade.
Em 24 de setembro, Raimundo faz o mesmo caminho vitorioso feito pela sua co-irmã Coomigasp ao com seguir um Alvará de Pesquisa que autoriza a Coomic realizar sondagens geológicas na sua rica área.
Dia 3 de outubro, com o seu Alvará de Pesquisas nas mãos, a Coomic recebe pela primeira vez propostas por parte da Colossus em querer fazer uma parceria para a execução das sondagens geológicas e para a exploração do ouro primário da Cutia.
Ainda no mês de outubro e para atrair grandes parceiros, Raimundo Lopes moderniza e faz a inauguração das novas instalações da sede administrativa da Coomic dentro da área do garimpo. O ato solene foi realizado na presença de um público invejável, composto por 80% dos presidentes de todas as cooperativas de mineração do município e representantes dos mais variados segmentos sociais.
Já este mês de novembro, Raimundinho participou de uma importante reunião com a empresa Colossus Geologia e Participações, em Belo Horizonte na qual discutiram de forma preliminar sobre a possível parceria com o grupo canadense. Uma segunda rodada de reunião entre a direção da Coomic e a direção da Colossus ocorreu na segunda-feira passada em Curionópolis.
Como se ver a Coomic e os seus mais de 8.500 sócios deram sorte com o atual presidente Raimundo Lopes. A sociedade está em festa. O Garimpo da Cutia, distante 22 km da mina de Serra Pelada, vai volta a produzir. Agora será atrás do processo mecanizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário