Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

VEREADORES VISITAM MINA E FICAM SATISFEITOS COM A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA O POVO


Vereadores de Curionópolis, visitaram a Mina Serra Pelada, no início desta semana, acompanhados do engenheiro Luiz Carlos Celaro, Diretor Geral da Colossus no Brasil e responsável pela implantação do projeto, acompanhado por Heleno Costa, assessor da Diretoria. Os vereadores ficaram satisfeitos com o que viram. O Legislativo de Curionópolis além de visitar o túnel que dá acesso à mina, também conheceu os trabalhos sociais que a parceria Coomigasp/Colossus e a Prefeitura, estão realizando na comunidade garimpeira.

Segundo o presidente da Câmara, vereador João Patrocino (PMDB), conhecer como estão sendo feitas as negociações com as famílias residentes no bairro Morumbí, foi algo que o deixou satisfeito. “Nesta visita que fizemos ao canteiro de obras da mina , pudemos tomar conhecimento da responsabilidade com que a empresa parceria Coomigasp e Colossus vem conduzindo as negociações”, apontou.

Um dos assuntos pautados pela vereadora Nilde (PMDB) durante a visita à mina, foi a reivindicação em apoio ao Conselho Tutelar no município, especialmente em Serra Pelada. A empresa sinalizou positivamente através de seus diretores, atenção especial ao CT do município, mais especificamente em Serra Pelada e a contratação de mão-de-obra local, algo que já vem sendo feito com atenção, desde as primeiras contratações, afirmaram os dirigentes ali presentes.

Os parlamentares se surpreenderam com a responsabilidade socioambiental que a empresa tem conduzido os trabalhos. “Essa interação da empresa com o Legislativo nos deixa mais tranqüilos, pois sob nossos ombros pesa a responsabilidade de manter o povo informado e desta forma poderemos argumentar com conhecimento de causa, quando formos procurados para resolver ou dar uma resposta aos que se dirigem a nós diariamente”, destacou um dos visitantes.

Depois da visita à mina um almoço foi servido, já em Parauapebas, oportunidade em que os responsáveis pelo projeto de desenvolvimento mineral de Serra Pelada e parlamentares interagiram nos assuntos concernentes ao bom andamento dos trabalhos e as ações da SPCDM dentro da comunidade garimpeira.
Fonte: Agencia Batéria

Nenhum comentário:

Postar um comentário