As comemorações foram recheadas de brincadeiras que agradaram a criançada, além de interagir com a comunidade local,que compareceu em grande número.
Para a coordenadora Marly Ferreira, o importante não é apenas fazer movimento na comunidade, mas agregar valores que levem as famílias garimpeiras a ver e valorizar a vida com os elementos que os cercam no dia-a-dia, para isto a coordenação de eventos dentro do Projeto tem elaborado ações voltadas para todas as faixas etárias.
Só este ano além de projetos sociais que levaram saúde, educação e lazer à comunidade, a parceria já realizou vários outros eventos, que tem contado com participação maciça da comunidade que já gosta de exercer o voluntariado juntamente com a coordenação de eventos.
Um dos projetos sociais que deve envolver de forma construtiva as crianças daquela localidade, é uma fábrica de brinquedos voltada para ensinar as crianças a fabricarem seus próprios brinquedos com metodologia educativa e divertida.
O que antes preocupava as famílias e autoridades de um modo geral, eram os finais de semana, vasios de cultura e recheados de bailes e atividades ilícitas, que envolviam desde a juventude até as crianças, levando-as ao uso de drogas e prática da prostituição infantil.
Para evitar envolvimento de jovens e crianças com atividades ilícitas, o projeto vem realizando para este público todos os sábados; campeonatos de futebol com jogos interescolares; bailes temáticos para jovens e adultos respectivamente e doações de equipamentos para escolas.
A coordenação tem um plano de trabalho que vem sendo seguido e o ponto alto são as oficinas que acontecem todos os finais de semana, inserindo esportes, teatro, cinema e outras atividades culturais, importantes para a formação da cultura local.
Fonte: Agência Bateia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário