Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sábado, 30 de outubro de 2010

Coomigasp implantará um novo programa gerenciador nos próximos dias

O presidente da Coomigasp Gessé Simão anunciou para a próxima semana a implantação de um novo Software gerenciador, que irá funcionar através de link com o site da cooperativa. Nesse novo programa o associado terá acesso a sua situação na cooperativa por meio de um banco de dados com atualização online, que estará disponível ao associado através do site da cooperativa que também passará por uma total reformulação.
O novo Software com transmissão em tempo real de informações, irá facilitar as operações da cooperativa em especial aquelas referentes aos pagamentos das taxas de anuidade pelos associados.
Segundo a empresa contratada para desenvolver o Software, apesar dos dados trafegarem na Web, o programa foi desenvolvido em uma plataforma extremamente seguro. “Esse Software está sendo desenvolvido em uma linguagem moderna e segura, alem da atualização em tempo real dos recebimentos da cooperativa, outros serviços estarão disponível ao gerenciador do programa. No caso das secretarias e departamentos, o titular da pasta só terá acesso as informações do seu setor e assim respectivamente, salvo ao presidente ou a quem ele delegar, que terá uma senha “mestre”, onde através dela, ele terá acesso a todas as informações de cada setor individualmente”, explica Maxwell Tavares, analista e desenvolvedor, diretor da ESPEED Informática, empresa contratada para desenvolver o novo Software.
A traves do Software gerenciador, a direção da Coomigasp, poderá saber como anda o desempenho de cada delegacia regional e o patrimônio real da cooperativa entre outras informações, “com esse Software, poderemos ter acesso a informações precisas e com segurança, e tudo isso com muita transparência”, comenta Daniel Soares Assessor de Comunicação da Coomigasp.
O programa atual da Coomigasp que funciona ainda no sistema de "Backup de dados”, se tornou obsoleto por conta da criação das delegacias regionais, que agora necessita de uma otimização maior nas informações repassadas a sede em Curionópolis – PA, por isso as providencias tomadas por Gessé está no fato de receber inúmeras reclamações feitas por associados que estão quites com a suas obrigações, porem ao acessar o site da Coomigasp, seus dados não estão atualizados. Ou seja: pagam mais aparecem como devedores. Quem termina passando por constrangimentos são os delegados que recebem essas anuidades e são acusados de que não estão dando baixa no sistema. Para acabar com o problema um novo sistema de informática já foi encomendado. Todo pagamento feito em qualquer uma das delegacias regionais da Coomigasp espalhadas no Maranhão, Tocantins, Pará, Piauí e Distrito Federal, serão automaticamente reconhecidos e atualizados online. “A gora é apenas uma questão de dias para que o novo sistema seja implantação”. Afirma o presidente da Coomigasp.

ACOM Coomigasp/DAniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário