Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

AGE será dia 27 de outubro na escola Almir Gabriel

O presidente da Coomigasp estar convocando para o próximo dia 27 (quarta-feira), uma assembléia geral para apreciação do 4º Aditivo sobre o “ termo de compromisso” compactuado entre a cooperativa, Colossus, SPCDM e o Ministério de Minas e Energia ocorrido no dia 4 de maio passado.
As instalações físicas da Escola Estadual de Ensino Médio Governador Almir Gabriel, localizada à Rua Minas Gerais no centro de Curionópolis, será o endereço de mais uma Assembléia Geral Extraordinária, convocada pela Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada marcada para o próximo dia 27 (quarta-feira). A decisão de realizar a AGE na quarta-feira, foi tomada em virtude da realização do segundo turno das eleições para presidente da Republica e governador, que no caso do estado do Pará haverá o segundo turno. Por essa razão o presidente da Coomigasp tomou a iniciativa de antecipá-la.

Além da sociedade garimpeira que virá de varias partes do Brasil para participarem da assembléia geral, representantes do governo estadual e federal também estarão presentes na importante assembleia.que terá o caráter de aprovar os últimos itens estabelecidos no “termo de compromisso” assinado entre os representantes da Coomigasp, da Colossus, SPCDM e do Governo Federal através do Ministério de Minas e Energia. O cumprimento cabal do termo irá confirma a validação por definitivo da Portaria de Lavra outorgada pelo MME em maio passado. O MME havia estabelecido um prazo para o cumprimento do termo até a primeira quinzena de novembro.
A expectativa é que os assunto da ordem do dia, após sua exposição e apreciação pela massa garimpeira presentes na AGE, seja de forma democrática aprovado pela sociedade.

Acompanhe abaixo, o edital de convocação:

COOPERATIVA DE MINERAÇÃO DOS GARIMPEIROS DE SERRA PELADA
COOMIGASP - CNPJ nº 05.023.221/0001-07 – NIRE nº 1540000057-4

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO
DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - AGE

Em face ao que preceitua os Artigos 5º, XI, 31, 32, caput, 33, 34, 35 e 45, do Estatuto Social vigente, aprovado na data de 29/03/2009, o Presidente da Coomigasp – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, inscrita no CNPJ/MF sob o número 05.023.221/0001-07e NIRE nº 1540000057-4, legalmente constituída e estabelecida à Rua do Comércio, 129 – Distrito de Serra Pelada, com sede social localizada na Av. Pará nº 120 – Centro – CEP 68.523-000, ambas em Curionópolis – Estado do Pará, vem CONVOCAR todos os associados da COOMIGASP – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, que estejam quites com seus deveres e obrigações estatutárias, para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - AGE, que será realizada junto às instalações física da Escola Estadual de Ensino Médio Governador Almir Gabriel, localizada à Rua Minas Gerais esquina com a Avenida Brasil, Centro – Curionópolis/Pará - CEP 68.523-000, no dia 27 de Outubro de 2010, às 7:00 horas em primeira convocação, com a presença de pelo menos 2/3 (dois terços) dos associados quites com suas obrigações estatutárias, ou às 8:00 horas em segunda convocação, com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com suas obrigações estatutárias, ou às 9:00 horas em terceira e última convocação, com a presença de pelo menos 50 (cinqüenta) associados quites com suas obrigações estatutárias, em conformidade com o art. 31 e Parágrafo Único, Art. 35, do Estatuto Social Vigente da COOMIGASP, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

I – Apresentação, Discussão e Votação do “Quarto Aditivo do Contrato de Parceria para Desenvolvimento de Empreendimento de Mineração” celebrado por esta Cooperativa com a Colossus Geologia e Participação Ltda, em 16/07/2007, que tem por objeto atender às disposições do Termo de Compromisso assinado pelas Contratantes acima referidas com a União Federal, o DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral e a Serra Pelada – Companhia de Desenvolvimento Mineral.

Em cumprimento ao disposto no artigo 34, “c” do Estatuto Social da entidade, o Presidente da Coomigasp informa que o número de associados inscritos é de 45.570 (Quarenta e Cinco Mil, Quinhentos e Setenta), sendo que, até esta data, estão quites com as obrigações estatutárias 13.487 ( Treze Mil, Quatrocentos e Oitenta e Sete) associados, sendo que poderão participar, adicionalmente, aqueles que comprovarem que estão quites com suas obrigações estatutárias ou que quitarem suas obrigações perante a Coomigasp – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada até a data da Assembléia Geral Extraordinária.

Serra Pelada/Curionópolis/PA, 15 de Outubro de 2010.


GESSÉ SIMÃO DE MELO
Presidente da COOMIGASP



Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário