Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

terça-feira, 19 de outubro de 2010

GESSÉ ANUNCIA PACOTE DE MEDIDAS PARA SANEAR A COOMIGASP

A Coomigasp e a Agasp Brasil formou um pacto ontem no final da tarde para acelerar o desenvolvimento administrativo da cooperativa voltado para novo cenário que vivem os 45 mil garimpeiros com os trabalhos de implantação da mina de Serra Pelada estimada para entrar em operação em novembro do próximo ano. O presidente da Coomigasp , Gesse Simão (foto), anunciou que o primeiro passo desse compromisso será dado diante do corpo Diretivo e Fiscal da cooperativa convocado por ele a se reunir amanhã, quarta-feira em Curionópolis.

Ele anunciará duras medidas que vão desde o cortes de gastos, bem como atribuir responsabilidade a cada um dos diretores e cobrar horário de trabalho para todos. Outra decisão de Gesse Simão, uma das mais importantes, vai ser a contratação de empresas especializadas na área da gestão administrativa e de acompanhamento na área da geologia e da mineração. As empresas de consultorias darão todo o suporte ao presidente da Coomigasp na melhoria da gestão administrativa e operacional da cooperativa. Um estudo será encomendado o qual dará, com toda a segurança, a forma que será aplicada pela cooperativa no que diz respeito a divisão dos lucros em que cada garimpeiro terá direito durante a produção do ouro da mina de Serra Pelada.

No dia 25, segunda-feira, dois dias antes da realização da importante assembléia geral extraordinária marcada para o dia 27, quarta-feira, o presidente da Coomigasp estará convocando uma ampla reunião com todos os diretores, delegados e representantes, alem dos dirigentes das entidades garimpeiras, para anunciar as novas diretrizes a ser implementadas pela Coomigasp e apresentar os consultores que irão dar o suporte necessário tanto no campo da gestão administrativa como no campo da geologia e da mineração.

Hoje, terça-feira, Gesse Simão estará reunindo com os dirigentes da empresa Colossus, parceria da Coomigasp, para anunciar as medidas a serem tomadas no âmbito da cooperativa e informá-los que a Coomigasp estará contratando uma experiente empresa da área de geologia e da mineração para acompanhar de perto todo o processo de sondagens geológicas que continuam inclusive na área dos 700 hectares, bem como acompanhar de perto as escavações dos tunes da mina de Serra Pelada. “Queremos ter relatórios mensais em nossas mãos descritos numa linguagem simples que a nossa sociedade possa entender e acompanhar o que vem sendo feito”, defendeu o presidente. Todo esse conjunto de medida será também anunciado durante a Assembléia Geral convocada para o próximo dia 27.

Fonte: Agasp Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário