Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Agasp Brasil vai organizar presença garimpeira na posse do ministro Lobão

Dezenas de lideranças garimpeiras de Serra Pelada e de outros garimpos do Brasil se farão presentes ao ato de posse do ministro Edison Lobão que ocupará pela segunda vez o Ministério de Minas e Energia. A posse do senador maranhense ao cargo de ministro ocorrerá nesta segunda-feira, dia 3, às 10 horas, no Palácio do Planalto e em seguida será feita a transmissão de cargo no auditório do MME na Esplanada dos Ministérios.

A transmissão de cargo que será feita pelo ex-ministro Macio Zimmermann ao futuro ministro Edison Lobão será bastante concorrida já que irá reunir centenas de autoridades políticas e empresarias ligadas ao sistema energético e sistema mineral do país. Os pequenos mineradores representados por suas lideranças garimpeiras organizados pela Agasp Brasil se farão presentes para que cada uma delas possam cumprimentar pessoalmente o ministro Edison Lobão.

Não dar para separar Lobão do povo garimpeiro do Brasil e, em especial, dos garimpeiros de Serra Pelada pelo quais o senador maranhense vem lutando desde o inicio de sua vida publica. Lobão não nega e nunca negou que tem um carinho muito especial por esse segmento trabalhador que ao longo dos cinco séculos de Brasil tem sido massacrado, explorado e sem direitos como o da APOSENTADORIA. “Serei sempre um eterno defensor do povo garimpeiro e por ele sempre lutarei para ajudar a resgatar os seus direitos”, disse Edison Lobão aos milhares de garimpeiros de Serra Pelada reunidos na cidade de Imperatriz , três meses antes de deixa o cargo de ministro do mesmo MME que ocupou no governo Lula.

Agora Lobão retorna ao mesmo cargo indicado pelo PMDB e com as benções de Dilma e de Lula. Chega mais forte para continuar fazendo as mudanças que a área mineral brasileira necessita para colocar o Brasil no topo da produção mineral. O novo marco regulatório da mineração é o ponto de partida. Grandes e pequenos interessados no setor mineral terão todo apoio do ministro Lobão. É nesse cenário promissor que o povo garimpeiro sairá ganhando. Portanto, viva Lobão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário