Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

AMASP recebe proposta de 45 vagas de emprego para suas associadas

Elas já foram contempladas com a proposta de 45 vagas para prestação de serviços no refeitório da parceria Coomigasp/Colossus a ser inaugurado no início de 2011. As refeições que poderão chegar a 800 por dia serão feitas pelas sócias da AMASP – Associação de Mulheres de Serra Pelada, com 565 associadas. Dentre elas 45 serão inicialmente contratadas para prestarem serviços no refeitório. O dote culinário destas mulheres, disse Rosilene Freitas Viana, presidente da AMASP, foi mostrada na realização das assembléias de garimpeiros em Curionópolis, oportunidade em que elas foram responsáveis por parte da alimentação de boa qualidade servida no evento. Agora a AMASP vai preparar a alimentação para os operários da Mina Nova Serra Pelada, o que garantirá emprego e renda para inúmeras mulheres que há anos esperam por uma oportunidade de trabalho na vila garimpeira.
A seleção das associadas ficará por conta de sua presidente Rosilene Freitas Viana que fará rodízio nas contratações a fim de que todas tenham oportunidade, no entanto as candidatas devem atender ao perfil exigido pela parceria.
O refeitório será totalmente equipado com fogões industriais, um açougue próprio, reservatório de água, refrigeradores e toda estrutura necessária obedecendo aos padrões exigidos pela vigilância sanitária.
“A mão-de-obra local é muito boa, o povo de Serra Pelada é trabalhador e esforçado, por isso estamos dando incentivo nas contratações e iremos ajudar com treinamento para que se torne também uma mão-de-obra qualificada”, afirmou Luiz Carlos Celaro, diretor de implantação da Mina Nova Serra Pelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário