Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O presidente Lula ainda deseja se encontrar com os garimpeiros em Serra Pelada

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a governadora Roseana Sarney, acompanhados do Senador Lobão, senador João Alberto do deputado federal Cleber verde e do presidente da Coomigasp Gessé Simão, visitaram, na manhã desta terça-feira (30), o canteiro de obras da usina hidrelétrica de Estreito. O empreendimento de R$ 4 bilhões em investimentos, com capacidade para gerar 1087 MW de energia elétrica, é considerado a maior obra do conjunto de ações de geração de energia do Programa Aceleração do Crescimento (PAC I).
Na ocasião do encontro o presidente Lula demonstrou grande interesse em visitar os garimpeiros em Serra Pelada como forma de agradecimento pelo apoio recebido pela classe. “Para nós será uma grande honra em poder recepcionar o presidente do povo, em Serra Pelada”. Comenta Gessé Simão que foi bastante cumprimentado pelas autoridades presentes no importante evento. Ainda segundo o presidente da Cooperativa em conversa com o senador Edson Lobão, que está sendo cotado para assumir o Ministério de Minas e Energia no governo da presidente eleita Dilma Rousseff, o apoio do senador Lobão a classe garimpeira irá se fortalecer ainda mais, “O senador Lobão sempre esteve com nosso, por isso o consideramos como nosso patrono”. Conclui.
Situado na divisa do Maranhão e Tocantins, a Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE) se prepara para iniciar o enchimento do reservatório, abrangendo 12 municípios dos dois estados. Paralelamente ao processo de enchimento do lago, as obras civis e de montagem da UHE Estreito chegam à reta final. Atualmente, cerca de 8 mil homens trabalham para que a primeira unidade geradora comece a funcionar no início do próximo ano.
Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário