Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sábado, 29 de janeiro de 2011

O governo itinerante da Coomic não para, depois de realizar as Pré-Assembleias nas cidades de Altamira, Breu Branco, Goinésia, Jacundá e Rondon no estado do Pará, e nas cidades maranhenses de Santa Inês, São Luis, Arari, Chapadinha e Presidente Dutra, a cooperativa fez sua 1º pré-assembleia no estado do Tocantins, ocorrida ontem às 16h00, na importante cidade de Araguaina.
A Exemplo do que aconteceu nas cidades por onde a comitiva tem passado, o presidente mais uma vez expões a sociedade os itens do edital de convocação que serão abordados na grande AGO/E do dia 13 de fevereiro, como por exemplo os itens 3, 4 e 5, que tratam sobre a destituição dos diretores Cleiton Monteiro e Jadiel de Jesus por praticas danosas a sociedade. O item 4º que aborda o novo modelo de negócios para desenvolvimento e empreendimento de mineração, e o último que trata especificamente sobre a alteração da redação dos artigos 2º e 3º do estatuto social. Além da prestação de contas correspondente ao exercício de 2010 e a eleição do conselho fiscal, como consta no 1º e 2º item do edital.
Para o delegado regional da Coomigasp de Araguaina, que esteve presente na grande reunião garimpeira, o presidente Raimundo Lopes, vem cumprindo cabalmente com os seus compromissos de campanha, “Hoje presenciamos algo nunca visto e vivido pela família garimpeira da Cutia, se o processo esta fluindo bem, e se contemplamos a esperança na face do garimpeiro, isso se dá pela forma de administrar de Raimundinho, não tenho dúvidas que os garimpeiros saberão eleger no dia 13, a melhor chapa para o Conselho Fiscal e aprovarão sem contestação a prestação de contas do ano de 2010, pois eles entendem que o processo precisa continuar caminhando a passos largos”. Disse João Araguaina.
O líder garimpeiro de Serra Pelada Aderbal que também faz parte da comitiva, ao fazer uso da palavra fez questão de afirma que a exemplo de Serra Pelada só através da implantação da mina, a história da Cutia irá mudar. “Com o fechamento do garimpo nós moradores, nos deparamos com uma dura realidade, porém com a implantação do projeto da nova mina de Serra Pelada, nossa história mudou completamente. É essa mudança que também queremos para a Cutia, por tanto precisamos implantar essa mina em Cutianópolis o quanto antes”. Afirma o líder garimpeiro.
A comitiva liderada pelo presidente Raimundo Lopes, segue agora para mais uma pré-assembleia no estado tocantinense, no total de três. Dessa vez serão os garimpeiros da cidade de Juarina e região, que irão receber na tarde desse sábado (29), às 16h00, na escola estadual Zico Dorneles no centro do município, a equipe da Coomic e seu presidente.
A cidade de Juarina será a 12º cidade a sediar a pré-assembleia da cooperativa que antecede a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária, marcada para o próximo mês de fevereiro na sede da Coomic em Cutianópolis distrito de Curionópolis – PA. “Faremos ainda no próximo dia 30, Colinas e na segunda-feira 31, Palmas. Dia 02/02 será a vez de Xinguara - PA, encerrando as pré-assembleis na capital paraense no dia 06”. Explica Raimundo Lopes, presidente da Coomic.

ASCON Coomic

Nenhum comentário:

Postar um comentário