Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VÔOS LOTADOS!

Por falta de vagas em vôos aéreos que lotaram nos três últimos dias do ano para Brasília, em conseqüência da posse da presidente Dilma Rousseff ,ocorrida no primeiro dia do ano, o presidente da Coomic, Raimundo Lopes o presidente da Coomigasp, Gessé Simão além do engenheiro de minas Luiz Carlos Celaro, deixaram de comparecer na posse do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Mas já está marcada para o mês de fevereiro uma audiência que vai reunir diversas lideranças garimpeiras a qual terá cunho reivindicatório. O presidente da Coomigasp acompanhado com os dirigentes da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, empresa a qual ele integra como um dos diretores, irá oficializar o convite ao ministro Edison Lobão de visitar o canteiro de obras da mina de Serra Pelada numa data a ser marcada no final do mês de março.
Já o presidente da Coomic, Raimundo Lopes vai pedir ao novo ministro que faça com que a Vale possa repassar para a sua cooperativa todos os testemunhos dos furos sondados pela mineradora em sua área da qual detém um alvará de pesquisa outorgado pelo DNPM no final do ano passado.
A Agasp Brasil estará presente a audiência para reforçar esse pedido ao ministro Edison Lobão. “Toda a informação em relação à área da Cutia pertence tão-somente aos garimpeiros da Coomic”, defende o presidente da Associação Nacional, Toni Duarte. Ele argumenta que com essas importantes informações a Coomic comanda por Raimundo Lopes terá condições de fazer uma boa parceria .Os resultados dos furos feitos na área funcionará como um atrativo a mais para que a Coomic feche uma boa parceria com empresas interessadas a realizar as pesquisas geológicas e conseqüentemente a exploração do ouro primário da Cutia.
Fonte: Agasp Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário