Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Coomic fecha com chave ouro as pré-Assembléias no Tocantins


A caravana da Cooperativa Minta do Garimpo da Cutia, realizou na tarde dessa segunda-feira 31, a última pré-assembleia no estado do Tocantinese. A importante pré-assembleia da Coomic em Palmas contou com a participação do presidente da Coomigasp Gessé Simão, do presidente da Agasp Brasil Toni Duarte, além do delegado regional da Coomigasp Airton Portilho e a família garimpeira que lotou o auditório da Escola Municipal de Tempo integral Pe. Anchieta.
Na ocasião da fala do presidente Raimundo Lopes, mais uma vez ele expões a sociedade os itens do edital de convocação que serão abordados na grande AGO/E do dia 13 de fevereiro, entre eles os itens 3, 4 e 5, que tratam sobre a destituição dos diretores Cleiton Monteiro e Jadiel de Jesus por praticas danosas a sociedade. O item 4º que aborda o novo modelo de negócios para desenvolvimento e empreendimento de mineração, e o último que foi amplamente discutido, o item fala sobre alteração da redação dos artigos 2º e 3º do estatuto social. Além da prestação de contas correspondente ao exercício de 2010 e a eleição do conselho fiscal, como consta no 1º e 2º item do edital.
Em seu discurso de apoio a causa da Cutia, o presidente Gessé Simão, fez questão de afirma que participará da AGO/E no dia 13 de fevereiro, ainda segundo ele a Coomic estar no rumo certo. “O presidente Raimundinho esta de parabéns pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo a frente da cooperativa. Farei de tudo para estar presente na assembleia geral da nossa coirmã no dia 13 na Cutia”. Afirma o presidente Gessé.
Já o presidente da Associação Nacional dos Garimpeiros de Serra Pelada e do Brasil, emocionou a plenária ao destacar em sua fala a trajetória de luta e conquistas de Raimnundinho, segundo Toni Duarte, Raimundo Lopes é um guerreiro escolhido pela sociedade da Coomic para uma grande e importante missão.
A comitiva da Coomic realizou ainda na noite de domingo (30), na cidade dos dois líderes garimpeiros João Paz e Daniel Mendes, uma grande reunião na Câmara Municipal de Colinas, onde também os sócios da Coomic compareceram em peso para apoiar os itens do edital de convocação.

A equipe da Coomic, já se encontra na cidade paraense de Xingura, para realizar a última pré-assembleia da cooperativa, que acontecerá às 14h00 na Câmera Municipal no centro da cidade, segundo o representante Antonio Benigno a expectativa é de um grande número de garimpeiros presentes na reunião, “dos quase 700 garimpeiros que compões a nossa regional, a grande maioria quer participar da nossa AGO/E do dia 13 de fevereiro”. Explica o representante.
Com a realização da pré-assembleia em Xinguara, chega ao fim uma longa maratona de 20 dias na estrada. Foram quase 5.000 km percorridos, 18 pré-assembleias realizadas e toda uma sociedade informada e conscientizada da importância de se aprovar os itens do edital de convocação na grande Assebleia Geral Ordinária e Extraordinária do dia 13 de fevereiro do corrente ano, no Distrito de Cutianópolis município de Curionópolis - PA.

ASCON Coomic

Nenhum comentário:

Postar um comentário