Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Depois da auditoria, muitos poderão ficar de fora do quadro social da Coomigasp

Apesar da ampla informação que a Coomigasp vem fazendo em torno da auditoria que será feita a partir dessa terça-feira com o objetivo de fechar oficialmente o quadro de sócios, no entanto menos de 30 % dos inadimplentes ou com pendência cadastral procuraram as delegacias ou mesmo o setor financeiro da cooperativa para se regularizarem.

No dia 10, o presidente Gessé Simão irá baixar uma portaria a qual será publicada no site da Coomigasp bem como será fixada em todas as delegacias regionais a qual anuncia o inicio da auditoria além de especificar as regras a serem seguidas durante esse processo. “Queremos com isso realizar um trabalho transparente e com responsabilidade administrativa que possa de forma segura nos respaldar nas tomadas de providencias”, explicou o presidente.

Pelo menos haverá um corte entre sete a dez mil matriculas que podem ficar fora do quadro social da Coomigasp depois da realização dos trabalhos de auditagem que serão iniciados dia 11 com termino em março. Essa é a estimativa que vem sendo feita por diretores que acreditam que muitos dos donos dessas matriculas nem existem mais e ou abandonaram a sociedade sem justificativas aparentes.

Uma das situações mais evidentes é a falta de atualização cadastral que deveria ser realizada pelos próprios donos dessas matriculas que a cooperativa sabe o nome mais não sabem a onde encontrá-lo. Mas isso é apenas uma avaliação não oficial. A que irá valer mesmo é o levantamento que será feito pela empresa Dimensão Contabilidade e Auditoria que comandará os trabalhos de auditagem a partir da próxima semana dentro do cartório da Coomigasp e terá como linha auxiliar a assessoria jurídica da cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário