Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coomigasp resolveu pressionar de vez a CEF

O que antes era apenas da responsabilidade do setor jurídico da Coomigasp, agora o presidente da Coomigasp resolveu gerenciar e acompanhar pessoalmente toda a tramitação do processo que a cooperativa move contra a Caixa Econômica Federal dentro dos tribunais especialmente o Tribunal Regional Federal de Brasília.
Acompanhado da Agasp Brasil, Gessé Simão esteve com o advogado Mario Gilberto de Oliveira em seu escritório para entender e conhecer mais informações sobre o processo que levou a condenação a Caixa Econômica Federal em 2002 a devolver em dinheiro com juros e correção monetária os 901.666,58 gramas de ouro extraído do ex-garimpo de Serra Pelada. O valor chega a R$ 400 milhões. Mario Gilberto fez um amplo relato sobre o processo e sua tramitação dentro do TRF depois de vários recursos impetrado pelo setor jurídico da Caixa que reconhece a divida mais se nega a pagar.
Em dezembro o processo chegou a entrar em pauta no TRF, mas o desembargador federal Jirair Aram Meguerian pediu vistas. Depois de analisar a questão o desembargador deu seu voto favorável que ainda precisa ser conformado por ele na próxima reunião do colegiado prevista para ocorrer entre março e abril. Mario Gilberto viu a necessidade da Coomigasp, contratar advogados especializados em pericias contábil já que é isso que vem sendo questionado pelos advogados da Caixa nos tribunais.
Gessé irá se encontrar com o advogado Sergio Couto em Belém na próxima segunda-feira. Ele também Irá aproveitar a próxima assembléia geral da cooperativa para colocar a questão em votação sobre a necessidade da contratação desses advogados especializados que possam ajudar para o desfecho vitorioso da Coomigasp sobre a Caixa.
Fonte: Agasp Brasil/ASCOM Coomigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário