Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Coomigasp e Agasp fazem reunião com garimpeiros em São Luis nesta seta-feira, 18

Esta marcada para esta sexta-feira, dia 18, a partir das 19 horas, em São Luis, a realização da pré-assembléia da Coomigasp que irá debater entre outros assuntos, estabelecido no edital de convocação para grande assembléia marcada para o dia 27 de março, a contratação de uma Assessoria Jurídica Especializada para acompanhamento da ação de execução conta a CEF, cujo processo acabou entrando ontem no Mutirão Judicial do TRF de Brasília o qual será distribuído para um novo relator. Se não houver esse acompanhamento os garimpeiros estão fadados a perderem todo o dinheiro da Caixa referente às sobras do ouro do ex-garimpo de Serra Pelada, cuja soma em valores atualizados de hoje está em R$ 400 milhões.
Na mesma reunião também acontecerá à instalação da Agasp Brasil – Seção Maranhão- que irá atender os mais de 25 mil garimpeiros de todo o Estado. A reunião ocorrerá no Clube dos Sargentos do Exercito Barão de Caxias na Avenida Kenend, Bairro de Fátima.
Segundo o presidente da Coomigasp, Gessé Simão, o importante encontro em São Luis que contará com a presença do presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, além de delegados e lideranças representativas das duas entidades, é apenas o inicio da maratona das pré-assembleias. “Além dessa pré-assembleia na sexta-feira em São Luis, faremos ainda mais onze. Nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Tocantins”. Comenta Gessé.
No dia 26/02 (sábado), a pré-assembleia será realizada em Belém-PA. Já no domingo (27/02), será a capital piauiense que sediará a importante reunião.
No mês de março os garimpeiros da regional de Novo Repartimento, estarão reunidos na manhã de sábado (05/03), para deliberarem sobre os itens do edital de convocação da AGO do dia 27/03. Em Xinguara também no Pará, o encontro o correrá na tarde do domingo (06/03). Nas cidades maranhenses as pré-assembleias serão realizadas no dia 11/03 (sexta-feira) em Maracaçumé, dia 12/03 (Sábado), em Santa Inês, e dia 13/03 (domingo) em Presidente Dutra.
Em Araguatins – TO, a mini-assembleia será no dia 18/03 (sexta-feira). No dia 19/03 (sábado) o encontro da família garimpeira será nas cidades paraenses de Marabá pela manhã e São Domingos à tarde do mesmo dia. E fechando a maratona das pré-assembleias na importante cidade de Araguatins – TO, no dia 20/03 (domingo).
ASCOM Coomigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário