Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mais um livramento de Deus em minha vida


Era pra ser apenas mais uma divertida viagem de férias (para os meus filhos) com destino a Imperatriz – MA, na companhia da minha maravilhosa família, no entanto aquele trecho de estrada de chão da BR 230 (Transamazônica), na altura do KM 20 no município da Palestina – PA, nos reservava uma surpresa muito desagradável, como também mais uma oportunidade de contemplarmos o livramento de Deus em nossas vidas.
Era 10:45hs, daquela fatídica manhã de quinta-feira 08, quando o meu veiculo (Celta) que por mim era conduzido trafegava no sentido Marabá/Imperatriz, seguia a uma distância segura um comboio de carretas; a minha esposa Alciene, era a responsável pela animação do veiculo, meus filhos Ruth, Haniel, Debora Hanna, e eu, nos divertíamos com os hinos que cantávamos, aquele trecho da estrada tinha sido recentemente laminada, criando com isso uma densa poeira, esse mesmo comboio que ia a nossa frente caiu nessa poeira solta tirando de mim toda visibilidade, e tudo que eu conseguia enxergar era um farol distante quando eu olhava pelo meu retrovisor interno, de repente perdi a noção de espaço e localização na estrada, embora eu tivesse reduzido a velocidade, não podia simplesmente parar totalmente por conta do carro que vinha depois mim, como também não podia continuar, pois não via absolutamente nada. Foi ai que o inesperado aconteceu, um Gol preto de placas do Piauí com quatro passageiros, e conduzido pelo Sr. Ceilton, que trafegava no sentido contrario, apareceu inesperadamente na minha frente, nada pude fazer, foi tudo muito rápido... A colisão foi inevitável. De repente lá estava eu chutando as portas do carro tentando abri-las, (pois com o choque, todas travaram), mesmo ferido na cabeça e no ombro, eu tentava acalma minha esposa que estava bastante ferida na face, e ao mesmo tempo reanimava minha filha mais velha que estava desmaiada, foi tudo tão desesperador, com cenas terríveis e difíceis de esquecer.
Um veiculo que por lá passava prestou socorro para minha família, levando-os para um hospital da Palestina – PA, eu continuei no local do acidente aguardando a chegada da Policia Rodoviária Federal (PRF) e também para proteger nossas bagagens. Felizmente os ferimentos apesar de graves não representava risco eminente de morte para nenhum membro de minha família, graças a Deus também os passageiros do outro veiculo envolvido não sofreram nenhum ferimento grave.
Porem desse grave acidente restou algumas observações:
1º Os ferimentos felizmente serão com o tempo sarados, pois nenhum membro foi amputado e nem um osso foi quebrado (exceto o nariz de minha esposa).
2º A pesar de o meu carro ter tido perda total, e o outro veiculo um prejuízo enorme (nenhum dos dois tinha seguro), os prejuízos matérias agente recupera. Sinto-me feliz por não ter perdido nenhum dos meus, portanto estou no lucro.
3º Há muito tempo eu já vinha viajando no meu limite, querendo um tempo pra poder me refazer do meu desgaste físico, mias nunca consegue encontrar tempo na minha “corrida” agenda para isso, foi preciso o Senhor nosso Deus permiti esse acidente. Agora sim, tenho tempo não só para me recuperar como também pra minha família.
4º Com tudo isso que aconteceu pude perceber o quanto sou querido e amado, descobri que tenho amigos sinceros e verdadeiros (ama todo tempo o teu amigo, pois na aflição nasce um irmão).
Quero do fundo do meu coração agradecer a todos que ligaram, enviaram Email ou mesmo mensagens de texto de celular, com frases de apoio e de carinho, obrigado pela preocupação, pelo carinho e pela demonstração explicita de amor.
Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário