Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

terça-feira, 27 de julho de 2010

Foi dado o primeiro passo para a criação da AICOC


Quatro profissionais da área de comunicação se reuniram na noite do dia 26, (quarta-feira), às 20:hs, na residência da vice-prefeita de Curionópolis, com o objetivo de darem o primeiro passo rumo à criação da Associação de Imprensa e Comunicadores de Curionópolis (AICOC).
Iraídes Campos, José Santos (Riba do Som) e Edmilson Gonçalves (Dime-som), que prontamente aceitaram o convite formulado por Daniel Soares, se mostraram bastante entusiasmado com o projeto. De acordo com Iraídes Campos a criação da AICOC será um importante passo, que beneficiará não só os profissionais da área mais a própria sociedade de um modo geral, “quando nós tomamos a iniciativa de nos organizarmos quanto classe, todos ganham. Ganha a classe que se profissionaliza ainda mais, e claro ganha à sociedade com profissionais éticos, e qualificados”. Comenta a vice-prefeita. Ressaltando que através da associação vários serviços serão disponibilizados para a classe, entre eles cursos profissionalizantes, palestras com profissionais da área, simpósios entre outros. “Só no resta abraçar a causa, e colocarmos o projeto pra andar”. Comentou Riba do som, que vez questão de elogiar Daniel Soares pela importante iniciativa.

Segundo o jornalista Daniel Soares um dos coordenadores e o idealizador do projeto, a idéia principal, é unir os profissionais de imprensa e os veículos de comunicação da cidade. “Temos uma imprensa atuante na cidade e excelentes profissionais das mais diversas áreas de comunicação. Só falta uma união maior. Afinal, nossa cidade está a um paço da implantação de vários projetos minerarios em nosso município, por isso entendemos que é preciso nos preparar para prestar um bom serviço de comunicação além de reforçar o trabalho a favor da sociedade. Pretendemos também valorizar os nossos profissionais da área.”. Ainda segundo Soares, essa primeira reunião serviu pra tratar sobre a necessidade de se criar uma associação e como será criada, “nesse primeiro momento discutimos a importância dessa associação, a sua viabilidade e como se chamaria. Tivemos algumas sugestões, e resolvemos optar pela AICOC”. Finaliza, explicando ainda que nesse primeiro momento esta sendo formatado o projeto para posteriormente ser apresentado a classe. “Nessa primeira fase do projeto, estamos apenas dando forma as nossas idéias, para posteriormente, apresentarmos em reunião geral algo já concreto. Com isso evitamos perda de tempo e desgaste desnecessário a todos”, ressalta.
Uma segunda reunião da equipe organizadora já foi marcada, será no próximo sábado 30, às 20:00hs também na residência da vice-prefeita. Onde o jornalista Daniel Soares estará apresentando um modelo de estatuto para o grupo e também será marcada a grande reunião geral com todos os profissionais da área, para se discutir sobre o estatuto, criar uma comissão provisória e marca a data para a criação oficial da tão esperada Associação de Imprensa e Comunicadores de Curionópolis (AICOC).
Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário