Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sábado, 12 de junho de 2010

Coomigasp instala delegacia regional em Santa Inês-MA.


Na manhã deste sábado(12), foi criada e instalada a décima primeira delegacia regional da Coomigasp em Santa Inês-Ma, e também foi eleita a sua diretoria com seu delegado e seus respectivos secretários.
A pré-assembleia que elegeu Antonio Ferreira Milhomem como delegado regional, aconteceu no ginásio de esportes João cambinha no centro de santa Inês, e contou com a presença do deputado federal Cleber verde, do vice-prefeito de Santa Luzia do Tide Zé Reis e toda comitiva da Coomigasp.

A ELEIÇÃO.
Por conta da desistência da candidatura do líder garimpeiro de pindaré mirim José Maria, que encabeçava a chapa de oposição a Antonio Milhomem, os mais de quinhentos associados presentes no grande encontro, decidiram por unanimidade que a eleição para os cargos de delegado, primeiro e segundo secretário, deveria ser feito por aclamação haja vista que só havia uma única chapa a ser votada.
Sendo assim, os garimpeiros Antonio Ferreira Milhomem, Antonio barros, e José Queiroz, foram eleitos para seus respectivos cargos, por aclamação. “Nós nos preparamos para uma eleição direta, para tanto, mandamos confeccionar as cédulas de votação e as urnas, no entanto, atendi a um clamor da massa garimpeira que pedia para que a votação se desse por meio de aclamação. Por entender que no regimento interno da Coomigasp não há nada que impeça tal procedimento, a chapa encabeçada por Antonio Ferreira Milhomem foi eleita por unanimidade e aclamada pelos presentes para o cargo de delegado, primeiro e segundo secretário da recém criada delegacia regional de Santa Inês”. Explica o presidente da Coomigasp.
Entendendo a necessidade e a importância de uma delegacia regional, os associados que moram nas proximidades de santa Inês aplaudiram de pé o ato. “Essa delegacia, é uma reivindicação antiga, lutamos muito por ela e agora de fato, sentimos a nossa cooperativa mais próxima de nós” disse Paulo Martins, garimpeiro.
Um dos momentos mais esperados da importante reunião foi o pronunciamento do deputado Federal Cleber Verde, centenas de associados presentes na reunião ouviram atentamente os esclarecimentos do parlamentar a cerca da aposentadoria. O deputado fez questão de explicar os avanços obtidos do Projeto de Lei 5227/2009 quem vem tramitando nas comissões da câmara dos deputados. Segundo o deputado, a manifestação de apoio que os garimpeiros de todo o Brasil, em especial da Agasp Brasil, tem sido fundamental para o avanço do projeto de aposentadoria, “o apoio da família garimpeira, é bastante relevante para o avanço desse projeto naquela casa de leis, a prova disso, foi o apitaço promovido pela Agasp Brasil na câmara dos deputados nesta ultima semana, que provocou uma mudança de atitude do deputado Pepe Vargas ao nosso favor”. Comenta o parlamentar.
(ASCON Coomigasp)

Nenhum comentário:

Postar um comentário