Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quinta-feira, 29 de julho de 2010

LOBÃO MANDA CARTA AO "ESTADÃO" REPUDIANDO MATERIA INJURIOSA


Brasília, 26 de julho de 2010.
Senhor Diretor,

Repudio, por inverídicas e fantasiosas, as acusações e insinuações que contra mim são feitas nas reportagens que esse jornal publicou, de forma sensacionalista, em suas duas últimas edições (dias 25 e 26 de julho de 2010), a respeito do garimpo de Serra Pelada.
A partir da constatação de um fato óbvio – o meu apoio aos mais de 50 mil pobres garimpeiros (60% dos quais, maranhenses) abandonados à própria sorte desde o fechamento do garimpo de Serra Pelada – , o jornal faz ilações falsas e insinuações maldosas, com o objetivo claro de me atingir, justamente quando estou dedicado à campanha pela minha reeleição, na condição de candidato líder em todas as pesquisas.
Portanto, em nome da verdade, é preciso esclarecer que:
1 - No apoio à luta dos garimpeiros, assim como em toda a minha atividade de homem público, minha atuação foi sempre marcada pela legalidade, transparência e correção.
2 – É falso que eu tenha articulado operação para exercer qualquer tipo de controle sobre o garimpo ou, ainda, que tenha cabos eleitorais pagos por quem quer que seja. Também nada tenho a ver com empresas de fachada ou não, abertas no Brasil ou no exterior com esse objetivo.
3- A decisão de contratar a mineradora, com a qual não tenho a mínima relação, foi de inteira responsabilidade da Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), no exercício de sua autonomia, e ocorreu muito antes que eu fosse ministro. A portaria de concessão de lavra, emitida pelo Ministério de Minas e Energia, incluiu, por minha sugestão, um Termo de Compromisso para preservar os interesses dos garimpeiros frente à mineradora. O não cumprimento desse termo importará na cessação da eficácia da referida concessão. Em defesa dos direitos dos garimpeiros, e apenas deles, a esse ponto chegou-se.
4 – É igualmente falso que eu tenha atuado em bastidores. O que fiz foi às claras, para ajudar os garimpeiros que descobriram o ouro de Serra Pelada, na luta - antiga, e não recente - pelo direito de retomada da exploração do garimpo. A Vale, detentora dos direitos sobre a área, não precisou ser convencida por ninguém da importância da decisão de ceder a esses milhares de brasileiros uma área que não lhe fazia falta. A própria reportagem registra depoimento de dirigente da empresa demonstrando absoluto desinteresse pela exploração do ouro, atividade que, para ela, seria antieconômica.
5 - Foi a Justiça que determinou intervenção no garimpo, para apaziguar conflitos. Guilherme Ventura, mencionado na reportagem do dia 26, é coronel do Exército e cidadão de grande conceito por sua seriedade, e, por isso, foi nomeado pela própria Justiça, por um curto período, até a realização de eleições na cooperativa.
6 - Não tenho “grupo” nem “esquema” em Serra Pelada. O meu grupo são todos os garimpeiros que viveram o sonho da prosperidade com a descoberta do ouro e foram depois abandonados.
7 – Nesse processo, não defendo interesses de quem quer que seja, a não ser os dos próprios garimpeiros e suas famílias.
8 - Informo que, contra as inverdades das mencionadas reportagens, as quais foram largamente difundidas na Internet e em jornais a serviço de meus adversários políticos no Maranhão, estou analisando com minha assessoria as medidas a adotar em defesa da minha honra, de minha imagem política e do meu conceito de homem público e cidadão, violentamente agravados.
9 – Por fim, peço a publicação desses esclarecimentos.

Atenciosamente,

Senador Edison Lobão

terça-feira, 27 de julho de 2010

Foi dado o primeiro passo para a criação da AICOC


Quatro profissionais da área de comunicação se reuniram na noite do dia 26, (quarta-feira), às 20:hs, na residência da vice-prefeita de Curionópolis, com o objetivo de darem o primeiro passo rumo à criação da Associação de Imprensa e Comunicadores de Curionópolis (AICOC).
Iraídes Campos, José Santos (Riba do Som) e Edmilson Gonçalves (Dime-som), que prontamente aceitaram o convite formulado por Daniel Soares, se mostraram bastante entusiasmado com o projeto. De acordo com Iraídes Campos a criação da AICOC será um importante passo, que beneficiará não só os profissionais da área mais a própria sociedade de um modo geral, “quando nós tomamos a iniciativa de nos organizarmos quanto classe, todos ganham. Ganha a classe que se profissionaliza ainda mais, e claro ganha à sociedade com profissionais éticos, e qualificados”. Comenta a vice-prefeita. Ressaltando que através da associação vários serviços serão disponibilizados para a classe, entre eles cursos profissionalizantes, palestras com profissionais da área, simpósios entre outros. “Só no resta abraçar a causa, e colocarmos o projeto pra andar”. Comentou Riba do som, que vez questão de elogiar Daniel Soares pela importante iniciativa.

Segundo o jornalista Daniel Soares um dos coordenadores e o idealizador do projeto, a idéia principal, é unir os profissionais de imprensa e os veículos de comunicação da cidade. “Temos uma imprensa atuante na cidade e excelentes profissionais das mais diversas áreas de comunicação. Só falta uma união maior. Afinal, nossa cidade está a um paço da implantação de vários projetos minerarios em nosso município, por isso entendemos que é preciso nos preparar para prestar um bom serviço de comunicação além de reforçar o trabalho a favor da sociedade. Pretendemos também valorizar os nossos profissionais da área.”. Ainda segundo Soares, essa primeira reunião serviu pra tratar sobre a necessidade de se criar uma associação e como será criada, “nesse primeiro momento discutimos a importância dessa associação, a sua viabilidade e como se chamaria. Tivemos algumas sugestões, e resolvemos optar pela AICOC”. Finaliza, explicando ainda que nesse primeiro momento esta sendo formatado o projeto para posteriormente ser apresentado a classe. “Nessa primeira fase do projeto, estamos apenas dando forma as nossas idéias, para posteriormente, apresentarmos em reunião geral algo já concreto. Com isso evitamos perda de tempo e desgaste desnecessário a todos”, ressalta.
Uma segunda reunião da equipe organizadora já foi marcada, será no próximo sábado 30, às 20:00hs também na residência da vice-prefeita. Onde o jornalista Daniel Soares estará apresentando um modelo de estatuto para o grupo e também será marcada a grande reunião geral com todos os profissionais da área, para se discutir sobre o estatuto, criar uma comissão provisória e marca a data para a criação oficial da tão esperada Associação de Imprensa e Comunicadores de Curionópolis (AICOC).
Daniel Soares

domingo, 25 de julho de 2010

Colisão mata motorista na PA 275, na entrada de Curionópolis


Um acidente entre um caminhão e um carro de passeio, na PA 275, na entrada da cidade de Curionópolis, vitimou Gerson Peixoto da Costa Junior de (32).
A colisão frontal aconteceu por volta de 08h30min da manhã desse sábado (24), na PA 275 enfrente a Alterosa Recapagem de Pneus. O motorista do Honda Civic de placas JVM 2977 de Parauapebas - PA, que viajava sozinho no sentido Marabá/Parauapebas, invadiu a pista contrária e se chocou com o caminhão Mercedes de placas GQU 3152 Imbiriti – MG, que era conduzido pelo Sr. Luiz Carlos Ricoy (64), o caminhoneiro que transportava peças de equipamento pesado não teve ferimentos graves e permaneceu no local do acidente, até o resgate de Gerson.
Não se sabe ainda ao certo as causas desse grave acidente, a Policia Rodoviária Estadual está trabalhando a principio com duas hipóteses, a primeira é que o condutor do Honda tenha tentado realizar uma ultrapassagem em um lugar impróprio, a segunda hipótese é que Gerson tenha dormido ao volante. A guarnição da PRE, que chegou ao local, minutos depois do ocorrido, constatou que não houve nenhuma ação de frenagem por parte do condutor do Honda, reforçando ainda mais a tese que Gerson tenha dormido ao volante. O impacto da batida foi tão forte que somente depois de quase 2 horas e meia os bombeiros conseguiram retirar das ferragens o corpo de Gerson que teve morte instantânea, provocando com isso lentidão no trânsito da rodovia.
Segundo informações Gerson voltava do aeroporto de Marabá, onde tinha ido embarca sua mãe, que retornava para Goiânia - GO.
Daniel Soares

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Morre o grande líder garimpeiro Carlos Jovino


Faleceu o líder garimpeiro e secretario da Coomigasp, Carlos Jovino, depois de nove dias internado no Hospital das Clinicas em Imperatriz, Maranhão a onde tentava se recuperar do grave Acidente Vascular Cerebral (AVC), conhecido como derrame cerebral. O falecimento de Jovino se deu por voltas das 23:30. O enterro ocorrerá às 16 horas desta quinta-feira. A professora Elsa Bandeira, esposa de Carlos Jovino, informou que ha quatro dias ele havia saído do coma e de forma lúcida chegou a falar.
Mas diante de uma nova crise Carlos Jovino não resistiu. O presidente da Coomigasp, Gesse Simão que se encontra em Fortaleza empenhado na criação da Delegacia Regional do Ceará determinou que a família de Jovino fosse totalmente assistida. O presidente da Freddigasp, Jafir Salvador e o delegado da Coomigasp na cidade de Imperatriz, Francisco Furtado, estão convidando todos os garimpeiros da região para dar o ultimo adeus aos grande líder Jovino.
TRIBUTO A UM GRANDE GUERREIRO
Aos 61 anos de idade o nosso respeitado e aguerrido companheiro de tantas lutas não conseguiu vencer a ultima batalha pela vida que travou neste últimos nove dias que se encontrava no Hospital das Clinicas em Imperatriz. Desligou-se ás 23:horas e 30 minutos. Mas soube resistir com bravura, a cada hora , cada minuto e a cada segundos deste dia 21 de julho, data maior que o seu povo celebra o Dia Nacional do Garimpeiro. Só assim Carlos Jovino partiu em paz e sob o manto da sabedoria e do dever cumprido.
Apesar dessa sua façanha ou teimosia o nosso guerreiro se foi sem alcançar seu último objetivo: ver a Serra Pelada pela qual tanto lutou voltar a produzir. Mas, ainda assim, partiu satisfeito sabendo que contribuiu em muito para colocar nas mãos do povo garimpeiro uma Portaria de Lavra e a certeza de um futuro melhor para todos.
Desde quando chegou no maior garimpo a céu aberto do mundo na década de 80 Jovino era apenas um no meio dos milhares de seus iguais. Entrou como furão, trabalhou escravamente para tentar a sorte e gastou o que não tinha. Depois do fechamento de Serra Pelada,injustiçado e sem qualquer direito, o nosso velho guerreiro incorporou o sentimento de que era preciso continuar lutando para recuperar o que foi perdido.
Surgiu como surge os grandes guerreiros que desembainham suas espadas prontos para as eternas batalhas. Em 2007 criou a Frente de Defesa e dos Direitos dos Garimpeiros de Serra Pelada (FREDDIGASP). Ao lado de Gesse Simão marchou com seu exercito e estrangulou a Belém/Brasília. A ação serviu como moeda de troca para exigir do Ministério de Minas e Energia mais respeito ao povo garimpeiro e a rápida liberação do alvará de pesquisa.
Jovino ajudou a unir os desunidos. A dimensão de sua luta e do seu trabalho só agora podem ser constatadas e enaltecidas. Merece todas as nossas honras.O reconhecimento chega com sua partida. Do amigo e companheiro de tantas batalhas, nós, temos uma definição: “Jovino não passou despercebido pela nossa historia, porque que foi e soube ser a nossa própria historia”. O movimento garimpeiro de Serra Pelada e do Brasil perde um grande e brilhante homem. Expresso aqui os meus mais profundos sentimentos.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Revista Mais e o agito30graus são contemplados com prêmio Top Brasil Marketing Empresarial


Uma mostra de reconhecimento da história de sucesso de empresários empreendedores liberais e de um modelo de gestão empresarial digno de ser seguido.
Em noite festiva e já na primeira edição do importante prêmio Top Brasil Marketing Empresarial, a Revista Mais do Pará e o site de noticias e cobertura de eventos agito 30 graus, receberam na noite do último sábado (17), em Curionópolis, os Premiados no seguimento de melhor revista da região e o melhor Site de cobertura de Eventos. O evento, que contou com diversas autoridades e uma platéia de empresários, foi realizados no espaço nobre do Hotel Norte Sul.
Em seu discurso de agradecimento o jornalista Daniel Soares, que é sócio proprietário da agência ECO, ressaltou que apesar da revista estar apenas em seu 1º ano, já se tornou bastante conceituada e respeitada, não só em Parauapebas como em toda região sul do Pará exatamente por ter uma linha editorial independente oferecendo assim, aos seus leitores entretenimento e a notícia de forma imparcial e verdadeira. “A Revista Mais do Pará que é mais um produto da agência ECO, foi concebida para levar informação e entretenimento à região, com a prestação de serviço de uma ótima equipe de profissionais”. Comenta o Jornalista que recebeu o prêmio das mãos do vereador Wilson Variedades, o legislador também entregou o premiou ao Site Agito 30 graus, como o melhor site de cobertura de eventos da região, reconhecimento esse que emocionou Daniel Soares que é sócio proprietário juntamente com o jovem Anderson Souza, no veículo de comunicação de Curionópolis.
Já no seguimento de lojas de materiais para construção, uma das empresas contempladas, foi a loja Brasil Materiais para Construção, do empresário Djair, o jovem empresário que estava acompanhada de sua noiva Kethely, destacou a importância de se buscar uma gestão de qualidade, que priorize o consumidor. “Para as empresas que querem ser bem-sucedidas nesse mercado competitivo, é imprescindível que elas busquem uma gestão de qualidade, priorizando sempre o consumidor”. Comenta o jovem empreendedor.
A representante do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE), na solenidade, Nádia Rodrigues, disse que para tornar essa região do Brasil mais competitivo, o foco deve se voltar para a gestão dos pequenos negócios. “As grandes empresas do País já estão em sua grande maioria consolidadas, mas as, micro e pequenas empresas que representam mais de 90% do total, são nosso foco hoje, pois são elas que vão tornar o País mais competitivo não apenas internamente, mas também externamente. E a região Sudeste tem se desenvolvido muito no porte dos pequenos negócios e com desenvolvimento sustentável”. Comenta a representante.

Vencedoras comentam
O diretor presidente da Data Net Informática, afirmou que ser um dos premiados do Prêmio Top Brasil Marketing Empresarial, aumenta ainda mais a responsabilidade da empresa. “A empresa se compromete em dar continuidade a uma gestão de qualidade, sustentável e de respeito ao cliente e à sociedade. Esse prêmio também nos oferece uma idéia da nossa gestão, onde nós falhamos e onde nós estamos acertando”. Comenta o empresário Junior Adolfo, responsavel pela melhor internete da cidade e região.
Para o proprietário do Lanches Amazonas, ganhador no seguimento de lanchonetes e pizzarias, o prêmio serve como mais motivação para a melhoria contínua dos serviços oferecidos por sua empresa. “Nosso esforço pela qualidade se traduz na satisfação da nossa clientela. Quando mais concorrido o mercado mais exigente o cliente se torna. Por isso, precisamos nos aperfeiçoar continuamente na gestão para buscar a qualidade em cada área”, lembrou Beto.
A vice-prefeita Iraídes Campos, ressalta que os homenageados, além do desempenho específico apresentado em seus respectivos ramos de atuação, com crescimento mesmo em meio a um período de turbulência financeira mundial, fazem jus às distinções por projetarem Curionópolis em âmbito estadual.
Iraídes atribui à premiação designada a Revista Mais e ao site Agito30graus, ao êxito desses veículos de comunicação, dentro de um filão de mercado extremamente competitivo. “Esses veículos conseguiu expandir, num segmento onde a concorrência é muito grande”, destaca a vice-prefeita.
De acordo com Aluizio Alves idealizador e organizador do prêmio que já ocorre há seis anos em Parauapebas, Marabá entre outras cidades dos estados Maranhão e Tocantins, a premiação tem por objetivo valorizar as empresas e os empresários liberais que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade. “Criamos o prêmio para homenagear as empresas em diferentes seguimentos e os empresários liberais, que movem a nossa economia, que geram empregos e renda para o município. É um reconhecimento desse trabalho. Outro fato que nos deixa muito orgulhosos é ver que várias pequenas empresas que ganharam o prêmio, investirão ainda mais nos seus negócios depois da premiação”, conta Aluizio.
Daniel Soares

sábado, 17 de julho de 2010

Parabéns pelo seu dia!


O empresário Ariomar Silva proprietário do Auto Posto São Sebastião, reuniu no último dia 16, familiares e amigos para comemora seus 50 anos de vida. Churrasco, refrigerante, bolo, tortas e deliciosos vinhos, tudo isso regado a muita felicidades foi o cardápio da reunião que marcou a passagem dessa importante data que ocorreu no pátio do próprio posto São Sebastião.
Os familiares e amigos presentes no encontro emocionaram o bem sucedido empresário, que veio as lagrimas ao ser parabenizado, “esse é meu maior presente, em poder comemorar o meu aniversario ao lado de quem eu amo”, comenta Ariomar profundamente emocionado.
“O aniversário é dele, mais o presente é todo nosso, em tê-lo como pai”. Esse foi o discurso dos seus filhos Uatina, Ueliton, Sueli e Wanderson Silva. Já para sua companheira Antonia esse aniversário tem um sabor especial, “já são 29 anos de companheirismo, lutas e de muitas vitórias. Sinto-me feliz, porque hoje festejamos o aniversário de um bom pai, de um ótimo empresário, de um maravilhoso companheiro e de um grande homem”, relata Toinha como é carinhosamente conhecida.
Para o jornalista Daniel Soares que é sobrinho do aniversariante e que também esteve presente com sua família na reunião festiva, Ariomar Silva é uma personalidade de destaque no cenário empresarial do município, por isso tem todo esse carinho do povo curionopolense, “são 50 anos de vida, onde muitos deles estão sendo vividos em Curionópolis, esse empresário acreditou em nossa região investiu em nossa cidade contribuindo diretamente com o desenvolvimento local, por essa razão, com muito orgulho hoje festejamos o seu dia”, explica Daniel.
Quem também compareceu para parabenizar Ariomar, foi à vice-prefeita Iraídes Campos, que ao cumprimentá-lo, fez questão de externa a satisfação em ser amiga da família Silva, “há tempos conheço essa linda família, tenho no Daniel que também faz parte dessa importante família um grande amigo, e em poder festejar com eles, pra mim é um motivo enorme de satisfação”, relata a vice-prefeita, que além de jornalista e empresaria, é proprietária da recém e promissora, IMOBILIÁRIA REGIONAL.
Daniel Soares

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carlos Jovino sai do coma


Segundo os médicos do HC, o quadro de saúde do diretor secretário da Coomigasp Carlos Jovino, teve uma importante melhora nessa manhã (16). Jovino estava em estado de coma decorrente de um acidente vascular cerebral (AVC), sofrido no último dia (13), quando o mesmo se encontrava em Serra Pelada, Carlos que foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Elcione Barbalho em Curionópolis, em seguida foi transportado de avião particular às pressas nas primeiras horas da manhã do dia (14), para Imperatriz, e internado na UTI do Hospital das Clínicas (HC) daquela cidade.
Ele mantinha seu estado clinico estacionado em estado gravíssimo, porem os médicos que assistem o grande líder garimpeiro, relataram que Carlos não só saiu do coma, como também balbuciou algumas palavras nessa manhã, “estamos bastante esperançosos com a melhora do nosso amigo Jovino”, comenta de forma entusiasmada a técnica em enfermagem Idelsuite Brito, que está acompanhando de perto todo quadro clinico de Jovino, ainda segundo os médicos, mesmo com a melhora de hoje o quadro clinico do líder garimpeiro continua bastante grave.
A família garimpeira continua em só clamor intercedendo em prol do restabelecimento de Carlos Jovino, “acreditamos que ele irá vencer mais essa, ele é um guerreiro forte”, comenta emocionado o vice-presidente da Coomigasp José Sobrinho.
Daniel Soares

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Carlos Jovino sofre AVC


O diretor secretario da Coomigasp, Sr. Carlos Jovino, sofreu na noite de ontem 13, um acidente vascular cerebral (AVC) conhecido como derrame cerebral, caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. Jovino se encontrava em sua casa em Serra Pelada quando começou a se sentir mal. Foi logo socorrido e levado as pressas para o hospital municipal Elcione Barbalho em Curionópolis. Hoje pela manhã, ainda em estado gravíssimo, foi transportado de avião para um hospital de Imperatriz, segundo as últimas informações o seu estado clínico permanese ainda gravíssimo . A família garimpeira ora pelo pleno restabelecimento do companheiro e bravo lider garimpeiro Carlos Jovino.
Daniel Soares

Seminário sobre mineração será anuciado no dia 21


O presidente da Coomigasp, Gesse Simão resolveu tomar a iniciativa de realizar o 1 Seminário de Geologia e Mineração de Serra Pelada, cuja data para ocorrer será anunciada no próximo dia 21, “Dia Nacional do Garimpeiro. A realização do seminário vem sendo exigido desde maio passado pela Agasp Brasil, Freddgasp, Abasp e a Associação das Mulheres de Serra Pelada. Na ultima reunião entre centenas de representantes garimpeiros e membros do Conselho Deliberativo da Coomigasp ocorrida em Imperatriz, no Maranhão a realização seminário defendido pela Agasp Brasil foi o principal assunto da pauta.
Os lideres garimpeiros querem ter uma participação mais efetiva de conhecimentos e informações desde a construção da mina até a sua produção. Isso tem sido negado. Pouco se sabe o que estar acontecendo depois da liberação do alavra de lavra. "Temos um projeto, mas não temos informações sobre o mesmo”, reclamou o diretor de produção da cooperativa. Na pratica quem deveria tomar essa iniciativa era a SPCDM – Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, consorcio formado entre Coomigasp e Colossus. Mas tudo está em marcha lenta. Marasmo total . Pouca coisa saiu do papel rabiscado pelo desconhecido engenheiro de mina Luis Carlos Celaro.
A realização do seminário defendido pela Agasp Brasil é um instrumento de suma importância para a comunidade garimpeira que mora em Serra Pelada ou fora dela porque levará informações sobre esse novo cenário de desenvolvimento econômico e social de um povo. Seria uma grande oportunidade para que o resem- contratado engenheiro responsável pela implantação da mina possa expor sobre qual conceito de escavação irá utilizar na construção. Será pelo método de mineração chamado "block cave" cujo conceito exigirá a construção de uma infra-estrutura subterrânea significativa antes da produção de minério? Até agora não sabemos.
É esse tipo de coisa que o garimpeiro quer saber. E não adianta negar ou rosnar como um cherife durão , seu Celaro. Existe uma quilométrica diferença entre o sócio investidor da Colossus e o sócio garimpeiro da Coomigasp.Iguais apenas num modo: ambos querem retorno econômico da exploração do ouro de Serra Pelada, mas só os garimpeiros vão alem disso: se interessam pelo projeto e querem acompanhar o processo mineral mecanizado. A imensa comunidade garimpeira tem conciencia que o projeto é importante e defendem a implantação da mina com maior rapidez e com informaçoes. A pior parte já foi feita.
Essas exigências empurra a Coomigasp para uma radical transformação de conceito mineral. Os velhos paradigmas estão sendo abandonados. O método da velha abatéia e da picareta ficou para traz. Ontem Gesse Simão anunciou que a cooperativa irá contratar uma empresa especializada em auditoria geológica para marcar serrado junto aos parceiros e fazer o acompanhamento minucioso desde as sondagens geológicas ate ao processo de escavação da mina. Faz bem Gesse. Isso não é nenhum ato de desconfiança . Isso se chama “transparência” de um negocio que pertence a muitos. Ainda sobre o seminário serão convidados geólogos ligados a CPRM, DNPM, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e engenheiros na área de Segurança no Trabalho e Gestão.
Fonte: Agasp Brasil

MPF ajuíza ações para impugnar dez candidaturas no Pará

O Ministério Público Federal (MPF) no Pará encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no último sábado, dez ações contra pedidos de registro de candidaturas para as eleições 2010.
As ações de impugnação são contra pedidos de candidaturas de políticos que tiveram contas rejeitadas nos tribunais ou que renunciaram a mandatos anteriores para evitar cassação. As ações foram baseadas na lei complementar 135/2010, a chamada lei da ficha limpa.
Até amanhã, 13 de julho, o MPF continua analisando cerca de 750 pedidos de candidaturas. Se novos casos de inelegibilidade forem encontrados, mais ações serão encaminhadas ao TRE.
Os pedidos de candidaturas contra os quais o MPF ajuizou ação: Delvani Balbino dos Santos, Emerson Ferreira Monsef, Everaldo França Nunes, Genivaldo Ribeiro Araújo, Jader Fontenelle Barbalho, Luiz Afonso de Proença Sefer, Neuton Paulino de Souza, José Fernandes de Barros, José Roberto da Costa Martins e Paulo Roberto Galvão da Rocha.
Fonte: MPF

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mais um livramento de Deus em minha vida


Era pra ser apenas mais uma divertida viagem de férias (para os meus filhos) com destino a Imperatriz – MA, na companhia da minha maravilhosa família, no entanto aquele trecho de estrada de chão da BR 230 (Transamazônica), na altura do KM 20 no município da Palestina – PA, nos reservava uma surpresa muito desagradável, como também mais uma oportunidade de contemplarmos o livramento de Deus em nossas vidas.
Era 10:45hs, daquela fatídica manhã de quinta-feira 08, quando o meu veiculo (Celta) que por mim era conduzido trafegava no sentido Marabá/Imperatriz, seguia a uma distância segura um comboio de carretas; a minha esposa Alciene, era a responsável pela animação do veiculo, meus filhos Ruth, Haniel, Debora Hanna, e eu, nos divertíamos com os hinos que cantávamos, aquele trecho da estrada tinha sido recentemente laminada, criando com isso uma densa poeira, esse mesmo comboio que ia a nossa frente caiu nessa poeira solta tirando de mim toda visibilidade, e tudo que eu conseguia enxergar era um farol distante quando eu olhava pelo meu retrovisor interno, de repente perdi a noção de espaço e localização na estrada, embora eu tivesse reduzido a velocidade, não podia simplesmente parar totalmente por conta do carro que vinha depois mim, como também não podia continuar, pois não via absolutamente nada. Foi ai que o inesperado aconteceu, um Gol preto de placas do Piauí com quatro passageiros, e conduzido pelo Sr. Ceilton, que trafegava no sentido contrario, apareceu inesperadamente na minha frente, nada pude fazer, foi tudo muito rápido... A colisão foi inevitável. De repente lá estava eu chutando as portas do carro tentando abri-las, (pois com o choque, todas travaram), mesmo ferido na cabeça e no ombro, eu tentava acalma minha esposa que estava bastante ferida na face, e ao mesmo tempo reanimava minha filha mais velha que estava desmaiada, foi tudo tão desesperador, com cenas terríveis e difíceis de esquecer.
Um veiculo que por lá passava prestou socorro para minha família, levando-os para um hospital da Palestina – PA, eu continuei no local do acidente aguardando a chegada da Policia Rodoviária Federal (PRF) e também para proteger nossas bagagens. Felizmente os ferimentos apesar de graves não representava risco eminente de morte para nenhum membro de minha família, graças a Deus também os passageiros do outro veiculo envolvido não sofreram nenhum ferimento grave.
Porem desse grave acidente restou algumas observações:
1º Os ferimentos felizmente serão com o tempo sarados, pois nenhum membro foi amputado e nem um osso foi quebrado (exceto o nariz de minha esposa).
2º A pesar de o meu carro ter tido perda total, e o outro veiculo um prejuízo enorme (nenhum dos dois tinha seguro), os prejuízos matérias agente recupera. Sinto-me feliz por não ter perdido nenhum dos meus, portanto estou no lucro.
3º Há muito tempo eu já vinha viajando no meu limite, querendo um tempo pra poder me refazer do meu desgaste físico, mias nunca consegue encontrar tempo na minha “corrida” agenda para isso, foi preciso o Senhor nosso Deus permiti esse acidente. Agora sim, tenho tempo não só para me recuperar como também pra minha família.
4º Com tudo isso que aconteceu pude perceber o quanto sou querido e amado, descobri que tenho amigos sinceros e verdadeiros (ama todo tempo o teu amigo, pois na aflição nasce um irmão).
Quero do fundo do meu coração agradecer a todos que ligaram, enviaram Email ou mesmo mensagens de texto de celular, com frases de apoio e de carinho, obrigado pela preocupação, pelo carinho e pela demonstração explicita de amor.
Daniel Soares