Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quinta-feira, 7 de maio de 2009

A regional de Presidente Dutra elege Neto como seu delegado




A exemplo de São Luiz - MA, que foi a primeira a conhecer seu delegado, a regional de Presidente Dutra também já tem seu delegado, que foi eleito por aclamação na manhã desse domingo (03/05), juntamente com seus dois respectivos secretários, onde cerca de mil garimpeiros oriundos das mais de 50 cidades incluídas na regional de Presidente Dutra compareceram à chácara do Sr. João da Cruz onde foi realizado o inédito evento.

Nem mesmo as chuvas intensas que vem castigando a região e as estradas em péssimas condições, não foram capazes de impedir a família garimpeira de dar mais esse importante passo rumo à otimização dos serviços da cooperativa, pois segundo o presidente Gessé Simão, a criação dessa regional irá proporcionar aos associados da Coomigasp mais comodidade, evitando um desgaste no deslocamento até a cidade de Curionópolis para resolver sua situação perante Coomigasp.

Na oportunidade, foram apresentados vídeos que mostram a trajetória e os avanços nesses poucos meses da gestão de Gessé Simão, como a importante reunião realizada no DNPM que contou com a presença do prefeito de Curionópolis, Wenderson Chamon, acompanhado por três vereadores do município, além da alta cúpula da parceira Colossus e do próprio DNPM, como também a inédita visita dos investidores canadenses na área de sondagem em Serra Pelada, e outros.

Gesse Simão, ladeado pelo assessor jurídico da cooperativa Dr. Jairo Leite, conduziu os trabalhos que por se tratar de chapa única foi aprovada por aclamação, os nomes de Cândido Fernandes da Fonseca (Neto) – Delegado, Antonio Rolins (Princesa) – 1º Secretário e o Sr. Pedro Lourenço como 2º Secretário. ”A apresentação dos nomes dos que posteriormente iriam compor a única chapa da eleição, foi uma sugestão dos próprios associados, onde os mesmos foram aprovados e eleitos por aclamação”, comenta Dr. Jairo Leite. Depois de aclamados pela assembléia, os novos eleitos se comprometeram que iriam honrar o cargo concedido pelos associados.

Seguindo agenda do presidente, a próxima delegacia a ser criada será a de Palmas, capital do Tocantins no dia 07, em seguida Brasília-DF no dia 08, dia 09 Pauapebas-PA, posteriormente Santa Inês-MA no dia 16, e por fim, a esperada regional de Imperatriz-MA no dia 17 do corrente mês.
Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário