Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quarta-feira, 13 de maio de 2009

DNPM recebe parceria Coomigasp Colossus e declara apoio na elaboração do PAE

A empresa Colossus Geologia e participação Ltd. Apresentou através do seu presidente, junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), o andamento das pesquisas de sondagem na área dos 100 hectares. A reunião com o diretor do DNPM, Dr. Miguel Nery, contou com a presença do Presidente da Coomigasp Gessé Simão, do Prefeito de Curionópolis Wenderson Chamon (PMDB), do presidente da Câmara Municipal do Município João do Patrocínio (PMDB), o líder do governo na câmara o vereador Robson da Serra (PSB), vereador Paulo Higino (PR), além do presidente da Colosssus Vic Wall, o vice-presidente de exploração da Colossus Dr. Augusto Kishida, e Dr. Heleno Costa vice-presidente de operação.
Segundo Dr. Miguel Nery, pelo o que foi apresentado pelo Dr. Vic Wall, e pela forma que as pesquisas vêm se desenvolvendo, dentro de um futuro bem próximo será sim possível abertura da mina, “por tudo que nos foi apresentado pela Colossus, onde ela nos revela que existe um grande potencial e que precisa ainda ser concluída essas pesquisas, entendemos que no rumo que as pesquisas estão indo, de fato poderemos sim, no futuro breve ter à abertura de uma mina em condições operacionais seguras e dentro dos preceitos de viabilidade técnica econômica que este órgão exige”, explica o presidente do DNPM, dizendo que, irá pessoalmente ao município acompanhar os trabalhos de vistoria no relatório final das pesquisas, que será feita pelos técnicos do órgão, tão logo a Colossus entregue o mesmo.
Assim como os legisladores de Curionópolis presentes na importante reunião, o prefeito Chamonzinho, destacou que agora só resta apoiar o projeto, pois é a vontade do povo. “A gora o que devemos fazer, é apoiar essa parceria entre a Coomigasp e Colossus, pois entendemos que é vontade da maioria, e um desejo do povo que Serra Pelada volte a viver, por tanto acredito que essa parceria é uma grande oportunidade de levarmos aquele povo sofrido de Serra Pelada, condições digna de sobrevivência”. Comenta o executivo.
Já o vice-presidente de operações da Colossus, destacou que esse tipo de exposição é de estrema importância, sobre tudo para o corpo técnico do DNPM. Para Heleno Costa que já fez parte do órgão, essa prática é extremamente salutar para que os técnicos se familiarizem com o projeto, com isso se tornará muito, mais fácil de ser avaliado. O presidente da Coomigasp ressaltou que o posicionamento do DNPM contribuiu para uma nova mentalidade, “o que percebemos, é que houve uma mudança de raciocínio, mas sobre tudo de atitude, tanto do garimpeiro como do próprio governo, quando o diretor do DNPM se pronúncia e se coloca à disposição para ir em Serra Pelada. Isso, é de fato o começo de um novo tempo”. Comenta Gessé Simão.
Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário