A próxima terça-feira, 30, o governador Jatene irá receber o presidente da Coomigasp Gessé Simão, o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte e uma comissão de vereadores de Curionópolis em audiência que irá acontecer na cidade de Marabá.
Na pauta as lideranças garimpeira e a representação da classe política de Curionópolis irão reiterar ao governador do Pará sobre a importância do projeto de desenvolvimento mineral de Serra Pelada e pedir o seu total apoio para a sua plena implantação. Jatene já anunciou que não irá permitir qualquer tipo de baderna ou sabotagem contra os grandes empreendimentos instalados no Pará.
Ao aprovar na semana passada por unanimidade uma “Moção de Apoio” ao Projeto de Desenvolvimento Mineral de Serra Pelada, tocado pela Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral - SPCDM, empresa formada pela parceria Coomigasp e Colossus, a Câmara de Vereadores de Curionópolis se articula para formar uma comissão representativa que irá acompanhar a evolução de projetos como o de Serra Pelada, Serra Leste e Cristalino e os projetos de políticas sociais voltados em melhoria da qualidade de vida da população. A “Moção de Apoio” será entregue pelos vereadores durante o encontro com Jatene.
“Daqui para frente vamos está mais envolvidos na defesa desses projetos que estão gerando empregos e renda ao nosso município a exemplo do de Serra Pelada e não vamos mais ficar apenas como meros espectadores de braços cruzados assistindo políticos de fora e interesseiros querendo dar as cartas aqui dentro”, disse o vereador Paulo Higino, autor do requerimento que criou a Moção de Apoio. A reação dos vereadores surgiu como um contraponto a movimentação de uma comissão de deputados estaduais, presidida pelo deputado João Salame, criada sobre o equivocado argumento de que Serra Pelada é uma zona de conflitos.
Fonte: Agasp Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário