"Tenho certeza que será mais uma grande reunião. A Coomigasp, com o apoio da Agasp-Brasil, está cada vez mais tomando as decisões corretas e contando com o apoio de dirigentes e da classe garimpeira”. A declaração foi feita pelo presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), Gessé Simão, ao comentar sobre sua expectativa para a reunião que será realizada no próximo dia 29, em Marabá (PA), com a presença de delegados regionais e diretores da Coomigasp e a participação do economista Lauro Assunção.
Na oportunidade, os dirigentes e líderes garimpeiros conhecerão detalhes de uma pauta com temas importantes será colocada em discussão pelo renomado economista.
Segundo o presidente da Agasp-Brasil, Toni Duarte, o primeiro assunto vai girar em torno das ações. “Como e de que forma será a melhor maneira para a distribuição dos lucros. Outro tema a ser destrinchado pelo economista é quanto à venda de carteiras para terceiros. Como ficará quem vendeu e como ficará quem comprou. Caberá o estudo sobre esse novo Planejamento Estratégico de Gestão apontar a forma de como a Coomigasp irá contratar profissionais especializados na área da geologia e da mineração”.
Ainda de acordo com Toni Duarte, “todas essas providências do presidente Gessé Simão estão sendo aplaudidas pela sociedade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário