O economista e administrador de empresas, Lauro Assunção (foto) , foi convidado ontem pelo presidente, Gessé Simão, para desenvolver um novo Planejamento Estratégico de Gestão Administrativa da Coomigasp como forma de prepará-la ao novo cenário que se aproxima com o inicio da produção da mina de Serra Pelada prevista para o próximo ano.
O novo plano de gestão da Coomigasp será implantado antes do final do ano e também definirá a forma da distribuição dos lucros entre os garimpeiros sócios da cooperativa. “Tenho consciência de que os tempos mudaram e a cooperativa precisa melhorar o seu nível de conhecimento técnico e administrativo naquilo que irá produzir conjuntamente com a nossa parceira Colossus que é a extração do ouro de Serra Pelada”, disse Gessé ao comunicar a sua decisão.
Em conversa por telefone o economista Lauro Andrade Assunção que já foi presidente do Banco do Estado da Bahia e recentemente ocupou o cargo de Secretario de Estado de Ciência e Tecnologia do Governo do Maranhão, disse que aceitou o convite de Gessé como uma grande missão que visa ajudar a Direção Executiva da cooperativa a lidar com esse novo momento.
Para ele o planejamento empresarial requer uma ferramenta de grande relevância para o controle de gestão, pois, a cada dia que passa o fluxo de informações dentro de uma empresa fica maior e mais complexo, tornando difícil a tomada de decisão. “A Coomigasp precisa replanejar o seu sistema administrativo que possa gerar informações para servirem de base para tomadas de decisões”, disse o economista.
Esta marcada para o próximo dia 29 a primeira reunião entre a diretoria da Coomigasp e o economista Lauro Assunção. O encontro ocorrerá em Marabá. A Agasp Brasil foi convidada a participar da reunião.
Fonte: Agasp Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário