O presidente da Câmara de Vereadores de Curionópolis, João do Patrocínio Filho (foto) e a vereadora Jocenilde Oliveira, ambos do PMDB, se manifestaram destacando a importância do Projeto de Desenvolvimento Mineral de Serra Pelada, que vem sendo implantado pela SPCDM, empresa criada pela parceria Coomigasp e Colossus.
Eles pediram que fosse registrada em ata a “monção de apoio” aos projetos de mineração no município de iniciativa do vereador Paulo Higino da Silva (PR) aprovada por unanimidade no último dia 18. Para o presidente João do Patrocínio a aprovação unânime na Câmara é apenas mais uma demonstração que os vereadores estão interessados com o desenvolvimento do município.
“Acompanhamos todas as audiências e reuniões que discutiram a implantação dos projetos, agora não poderia ser diferente”, disse o vereador. Só o Projeto Serra Pelada emprega 500 funcionários, 70% da mão-de-obra são do Distrito Mineral de Serra Pelada ou da sede do município. Sobre essas contratações o presidente foi enfático em dizer, que é isso que os vereadores esperam; comprometimento das empresas que estão se instalando na cidade a exemplo da SPCDM.
Ele destacou ainda como de grande importância os projetos da SPCDM voltados para a segurança no trabalho e capacitação profissional com o objetivo de preparar o cidadão curionopolense ao mercado de trabalho. “Entendemos que dessa maneira o Poder Legislativo só poderia apoiar, tanto o projeto da SPCDM, como os demais em implantação no município”, afirmou.
O presidente da Câmara conclamou a classe política e empresarial de Curionópolis a ficarem em alerta a qualquer ato intervencionista ao projeto que vem sendo orquestrado por um deputado de Marabá ligado a Assembléia Legislativa do Pará . Patrocínio ressalta que neste momento, qualquer ação contraria ao progresso de Curionópolis deve ser severamente rejeitada. “Não vamos aceitar qualquer ação duvidosa que venha colocar em jogo a luta de nossa gente, que tem mostrado sinais de melhorias para toda a região, especialmente para a Vila Serra Pelada”, afirmou. Ele recomenda que a comunidade valorize as oportunidades, uma vez que o município está em desenvolvimento. “Agora é a vez de Curionópolis receber os bônus da implantação de projetos de mineração”, disse otimista.
Para a vereadora Jocenilde Oliveira, os projetos de mineração no município estão alavancando a economia local. “A comunidade deve se tranqüilizar, pois o Poder Legislativo está atento às oportunidades de emprego, e vai continuar cobrando para que as vagas sejam preenchidas por pessoas do município”. Nilde afirmou que vai procurar estreitar mais as relações do Legislativo com a SPCDM. “A importância de uma aproximação maior será a garantia de podermos ter mais conhecimento das várias fases do projeto agora em implantação e das oportunidades que poderão surgir em cada fase para nosso povo”, conclui.
Fonte: Agasp Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário