Hoje, segunda-feira 20 de setembro, é uma data especial para a sociedade garimpeira da Cutia. Dois dos seus maiores líderes estão aniversariando, embora a passagem de aniversario seja uma data tão importante pra qualquer mortal, para esses dois importantes personagens dessa recém história de sucesso da Coomic, hoje é mais um dia de luta.
Foi em ritmo de muito trabalho que Raimundo Lopes presidente da Coomic, comemorou seu aniversario, ele que se encontra na capital paraense a mais de 10 dias em busca da mudança da PLG para Alvará de Pesquisa junto ao DNPM/PA, para que posteriormente a sociedade possa fechar uma parceria com alguma das empresas mineradoras interessadas, entre elas está a Colossus, atual parceira da coirmã Coomigasp. Toda a documentação desse pedido já foi dada entrada no DNPM e segundo o próprio presidente agora é apenas questão de dias para que esse processo seja concluído.
Ele que hoje comemora seus 49 anos, é natural de Chapadinha no estado do Maranhão, migrou para Serra Pelada ainda na década de 80, por lá trabalhou até 1988, de onde partiu para o recém descoberto garimpo da Cutia.
Raimundinho que chegou a trabalhar no Maranhão como lavrador e na capital Goiana como vendedor sabia que sua verdadeira vocação era mesmo como garimpeiro, pensando assim retornou para o Sul do Pará. Já no vilarejo de Cutianópolis, o jovem abraçou causa dos associados da COOMIC, lutando em prol de uma definição favorável à Cooperativa.
Como resultado de seu empenho e dedicação, em 2005 foi eleito diretor secretário da COOMIC, e em 2007 passou a ser vice-presidente da Cooperativa. Na condição de vice-presidente obteve importantes conquistas para a classe garimpeira, por essas ações prestadas junto à sociedade garimpeira da Cutia, o reconhecimento dos esforços de Raimundinho veio em fevereiro de 2010. Raimundo Lopes se tornou o sexto presidente da Coomic, para um mandato de 4 anos.
Outro aniversariante do dia é o diretor administrativo da cooperativa o Sr. Ranilton Fernandes, o Baiano de Itabuna, festeja ao lado de sua família os seus 58 anos de vida, desses, boa parte foram vividos no distrito minerario de Serra Pelada onde compreende o garimpo da Cutia.
A sociedade garimpeira da Cutia deseja aos seus ilustres representantes, muita saúde e paz, “reconhecemos o empenho e a determinação desses abnegados homens. O aniversario é do nosso presidente e também do diretor administrativo da Cooperativa, no entanto o presente quem estar ganhando é todos nós sócios, pois os avanços até aqui conquistado por essa diretoria comandada pelo seu presidente Raimundinho, só foi possível graças a esses valorosos homens. Queremos desejar ao Raimundinho e o Fernandes, muita suade e paz”. Relata o garimpeiro sócio da Coomic José Antonio de Imperatriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário