E para que esses moradores sejam inclusos no programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, a equipe do Governo do Estado, formada por funcionários da COHAB – Companhia de Habitação, SEDES - Secretaria de Estado de desenvolvimento Social, em parceria com a PMC – Prefeitura Municipal de Curionópolis e com o apoio da Coomic através do seu presidente fizeram o levantamento sócio econômico das famílias residentes no Distrito Administrativo de Serra Pelada, que corresponde à vila e os garimpos visinhos como Cutia e outros.
No final da última legislatura, a Câmara de Vereadores de Curionópolis, incluiu como área urbana parte de uma fazenda no Km 16 da PA 275, por isto há fortes indícios de que o núcleo habitacional seja construído no início da estrada que dá acesso à Serra Pelada.
Cerca de 80 casas da Cutia foram visitadas pela equipe do engenheiro responsável, que além de visitar cada casa do distrito, esses profissionais fizeram questão de explicar de forma didática a importância desse trabalho, segundo Arthur a receptividade dos habitantes do Distrito Administrativo de Serra Pelada, foi extremamente recompensador, “nossa avaliação no geral é extremamente positiva, os moradores entenderam a importância desse trabalho. Posso afirma que o nosso trabalho foi um verdadeiro sucesso”. Comenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário