Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

CAMPEÃO


Em virtude dos últimos acontecimentos… Lembrei-me de uma  dessas madrugadas que o sono nos foge… Na ocasião, resolvi convidar meu filho Haniel Ramalho, pra assistir uma luta de MMA comigo. Quando iniciou a luta  o nosso lutador que tínhamos escolhido pra torcermos juntos, começou a ser massacrado… A luta seguiu e meu filho resolveu torcer pro outro atleta q estava ganhando, (espertinho ele em…kkk). Mas inesperadamente no último round, meu escolhido teve uma brilhante reação e em um belo golpe finalizou seu oponente. 
Meu filho espantado e sem acreditar no que via, dizia: "Como pode isso?". Foi ai que entendi que aquela era uma oportunidade impar de ensinar-lhe uma grande lição. Virei-me para ele e disse: "Filho, nem todos que batem muito em uma luta, são vencedores e nem todos que apanham muito em uma luta são derrotados"; ele sem entender nada disse: "Como assim pai" Ao olhar em seus lindos olhos carregados de curiosidade e ansioso pra entender… Disse a ele: "O segredo da vitoria ñ consiste  só em atacar e sim na capacidade de assimilar melhor os golpes sofridos". 
No "octógono" da vida, tão bem ñ é diferente, as vezes a melhor defessa é o ataque, mas como via de regra, as vitorias só acompanham, os FOTES, os DETERMINADOS, os INSISTENTES, os PACIENTES, os ESTRATEGISTAS… E sobre tudo os que suportam as "PORRADAS" da vida. Como é bom o primeiro dia de emprego na empresa que vc sempre desejou trabalhar, como é maravilhoso o primeiro encontro com uma pessoa que vc sempre quis sair. Mas ñ é nessas conquistas que nos tornamos vencedores; o bacana ñ é o primeiro dia de trabalho, e sim se manter nele nos dias vindouros, melhor do que o primeiro encontro é manter a relação… Mas, muito mais do que tudo isso, o que de fato nos faz vencedores nessa batalha, é a capacidade de suportar nosso último dia de trabalho naquele emprego dos sonhos, é descobrir o poder oculto em nós que nos dar força  pra virar a "PAGINA" quando a relação acaba. É isso que nos faz campeões, essa capacidade de assimilar bem os golpes, nos torna tão forte ao ponto de termos resistência pra levantarmos das duras quedas que a vida nos proporciona. Hoje posso estar na lona, mas nunca derrotado; Posso estar ferido, mas nunca abatido… No final, no soar do tok do último round, mesmo ferido, tonto e dolorido  estarei de PÉ pra virar mais uma "PAGINA" na minha vida de GLADIADOR.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário