Hoje faço 38 janeiros (literalmente kk), e cheguei a conclusão q ñ tenho idade, tenho vida!
Cada ano vivido, aprendo a lidar melhor com a vida e a vivê-la com mais intensidade, mais paixão.
Aprendi e estou aprendendo a lidar com meu lado sombra e a fazer brilhar meu lado luz.
Aprendi a lidar com os outros...a retribuir gentilezas, a defender-me dos ataques, a ñ dar tanta importância para o que ñ merece minha atenção.
Aprendi q a opinião dos outros é apenas a opinião dos outros e q isso ñ interfere em nada na minha vida, se eu ñ permitir, claro.
Aprendi q algumas pessoas se aproximarão por querer me conhecer de verdade e outros nem tanto.
Aprendei a ser mais humano, mais gente, a estender a mão quando me pedem ajuda, a calar quando devo calar e a me afastar quando as energias simplesmente ñ combinam mais. (e olha q tenho me afastado de muitos).
Aprendi q tolerância é a chave mestra dessa existência...e q ter um coração agradecido diferencia os felizes dos infelizes.
Aprendi a ser o meu melhor amigo e a ficar do meu lado sempre...a dizer e ouvir um "Ñ" com sabedoria...
Aprendi a evitar comparações pois isso sempre vai me colocar pra baixo.
Aprendi que ñ devo esperar muito dos outros...bem pelo contrário, devo esperar pouco, bem pouquinho para ter agradáveis surpresas ao invés de decepções...
Aprendi a manter a calma, a me dar ombro…e a pedir ajuda quando esse ombro ñ for o suficiente.
Aprendi a ouvir e a confiar na minha intuição... ela é a voz de Deus em mim!
Aprendi que eu ñ tenho nada...tudo é ilusão e vaidade…eu só tenho de fato a minha alma e só terei ela por toda eternidade.
Penso q só envelhecemos de fato, quando nos fechamos para a vida e para o novo. Quando ficamos radicais, impacientes e inflexíveis... quando nos conformamos com nossa infelicidade.
Por isso, volto a dizer q eu ñ tenho idade, tenho vida!
Por ter um coração de aprendiz, cada ano q passa aprendo a lidar melhor com ela...e quando mais aprendo mais ela me preenche...
Por q ñ falar tbm das paixões, (nossa mãe!! kk). Eu nem sei se posso definir como paixões… Nunca fui tiéte de muitas coisas. (Tirando o Raça Negra kk). Mas ao longo dos anos fui percebendo que certas coisas realmente me dão prazer. Como estar perto de quem eu amo, minha profissão, um bom papo, assistir um bom filme, café, vinho, escrever, viajar, caldo de cana com pastel de queijo, por-do-sol, sonhar e planejar, fazer compras, alguns namorados…kk!! E claro, vc q me faz rejuvelhecer a cada manha.
Por conta disso disso, pra vc, uso meu melhor perfume, minha melhor roupa, meu olhar codificado, minha retórica impecável e meu melhor argumento.
Por isso, tenho motivos pra festejar…
Porque minha paixão por vc me rejuvelhece e atenua meus janeiros. kk.
Por conta disso, neste dia especial, sinto-me como um milagre diante de Deus; E agradeço por mais um ano de oportunidades; Agradeço aos meus amigos e familiares, principalmente meus filhos q é a maior riqueza que conquistei. A Ruth Ramalho q seu nome significa amiga. (Minha melhor amiga), o Haniel Ramalho, q seu nome significa Deus é meu juízo. (De fato o Hany me dar juízo e me tira ao mesmo tempo kkkk), e a Debora Hanna, q significa abelinha. (E como abelha ela me trás a doçura do mel de sua presença). Como tbm minha amada e protetora mãe, dona Ivanilde Soares, meu irmão Adalberto Soares e meu mano caçula, q é como filho mais velho pra mim e vejo nele um Daniel melhorado, Jhon Wesley.
Aos meus amados q estão em minha vida q são meu maior presente, eu reparto o meu coração em muitos pedaços doando um pedacinho para cada um.
FONTE: Sheila do Blog Passarinhos no Telhado, Serve assim?