Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Coomigasp acompanha de perto os trabalhos de perfuração

Os trabalhos de perfuração da galeria da Nova Mina em Serra Pelada, que dará acesso às jazidas de ouro, desenvolvidos pela empresa SPCDM, fruto da parceria entre Coomigasp/Colossus, são acompanhados diariamente, bem de perto, por representantes da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada. A missão cabe ao diretor de Produção da Coomigasp, José Raimundo Miranda. “Aqui temos uma sala e somos bem atendidos pelo pessoal da Colossus e acompanhamos todo o trabalho de perfuração da cava que dará acesso à galeria por onde passará o ouro”, disse ele, ressaltando que “é fundamental que os demais companheiros garimpeiros tomem conhecimento sobre o andamento das obras em Serra Pelada”.

José Raimundo é o responsável também pela organização das visitas de diretores e de representantes de garimpeiros que desejam conhecer de perto os trabalhos na Nova Mina. Recentemente, ele levou até Serra Pelada o vice-presidente da Coomigasp, José Sobrinho, e membros do Conselho Fiscal da Cooperativa, entre os quais o seu presidente, Valdeci Marques de Lima, o “Fogoió”, e outros diretores.

Na oportunidade, eles ouviram do Supervisor de Segurança do Trabalho do Projeto, João Rodrigo, informações sobre a questão de segurança na área, como o uso de capacete, botas, máscara de fuga, abafador, acessórios de ar e outros procedimentos exigidos no dia a dia da mina.

Para o presidente Gessé Simão essas visitas são muito importantes, porque assim os lideres garimpeiros podem constatar em loco os avanços nos trabalhos de implantação da Nova Mina. “Para alguns, esse projeto, ainda é um sonho distante, mas para nós ele já virou realidade. Já perfuramos 387 metros. Trabalhamos com quatro turmas de oito horas. E esse ciclo não pára. Todo o trabalho é monitorado e fiscalizado”, afirmou Gessé.



Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário