Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Coomigasp abre mais uma Delegacia Regional no Maranhão

A Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) abre mais uma delegacia regional no estado do Maranhão, dessa vez será a importante cidade de Santa Inês, que fica localizada à 250 km da capital São Luis.
A importante reunião que transformará o posto de atendimento da Coomigasp em Santa Inês na 11ª Delegacia Regional da Cooperativa, está marcada para às 09h da manhã deste sábado(12), no Ginásio Esportivo João Cambinha no centro da cidade, e contará com a presença do deputado federal Cleber Verde PRB/MA, além de autoridades municipais, toda Comitiva do presidente Gessé Simão.
Também na mesma reunião será escolhido por meio do voto secreto o Delegado Regional da recém criada delegacia. A eleição por chapa única, que será encabeçada por Antonio Ferreira Milhomem, terá ainda Antonio Silva Barros como 1ª secretário e José Queiroz Carvalho na função de 2ª secretário.
“A decisão de lançarmos apenas uma chapa, foi tomada em reunião ocorrida no dia 27/05, que tratou entre outros assuntos, da normatização e registro de chapas para a eleição do Delegado Regional da Coomigasp em Santa Inês com todos os representantes dessa regional. Inicialmente a disputa seria feita por meio do registro de duas chapas, porém o líder garimpeiro de Pindaré Mirim, José Maria desistiu de sua candidatura, daí o que houve foi um consenso por parte dos Representantes para que a eleição fosse realizada por chapa única encabeçada por Antonio Milhomem, que hoje é o responsável pelo posto de atendimento da Coomigasp em Santa Inês”. Esclarece o presidente da Coomigasp Gessé Simão.
Ainda segundo Gessé, o encontro servirá para acerta os últimos detalhes com os garimpeiros dessa regional a cerca da ida do presidente Lula ao Garimpo de Serra Pelada para a implantação do projeto, que inicialmente está marcada para o dia 22 do corrente mês, “vamos aproveitar o encontro com nossos irmãos garimpeiros dessa região para fazer os últimos ajustes da grande festa de recepção ao presidente Lula e toda sua comitiva”. Comenta Simão.
Entre as propostas de Antonio Milhomem à frente da Delegacia Regional de Santa Inês, estão a intensificação das atividades da Cooperativa na região, “pretendemos melhorar cada vez mais a relação dos garimpeiros dessa regional com sua cooperativa, pra tanto vamos intensificar o serviço de pronto atendimento em nossa delegacia, o nosso objetivo é otimizar os serviços da Coomigasp nesta regional”. Comenta o proponente ao cargo de delegado Antonio Milhomem.
ASCOM COOMIGASP

Um comentário:

  1. estamos querendo pagar os atrasados e não sabemos aonde por favor, nos de uma saida, Luis gonzaga pereira, s. Domingos-ma 99.91202945

    ResponderExcluir