Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sexta-feira, 3 de abril de 2009

COOMIGASP promove 1° Ação Cidadania em Serra Pelada



“Restaurando Valores Humanos”. Com uma vasta programação e sobre esse importante tema que a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp), promove na terça-feira 7, grande mutirão da cidadania social no distrito de Serra Pelada, abrindo assim oficialmente as ações sociais do ano de 2009, dentro do seu programa de responsabilidade social.
Já estão confirmadas pela comissão organizadora do evento, diversas ações para o dia em que marcará o resgate da cidadania de Serra Pelada. A ação cidadania da Coomigasp, irá oferecer na área da saúde, serviços como atendimento médico, com um clinico geral, distribuição de medicamentos básicos, verificação de pressão arterial, palestras de conscientização nas áreas de prevenção do câncer de mama, e hanseníase. Na parte social haverá distribuição de sestas básicas, cortes de cabelos além de uma importante e esclarecedora palestra sobre o combate à violência infantil. “Assim como o atendimento médico, as palestras irão acontecer no auditório da cooperativa”, explica o secretário geral Carlos Jovino.
Segundo o administrador da Coomigasp, Dr. Divino Carneiro, na área esportiva a comissão organizadora preparou uma programação muito especial, que contará com uma mini-maratona, que premiará do 1° ao 5° lugar, e um torneio de futebol masculino e feminino, que além de premiação para o campeão e o vice, vai premiar o artilheiro e artilheiro da competição bem como o goleiro e a goleira menos vazados, “essa ação social que estamos realizando, possibilitará uma série de atividades culturais em favor da cidadania, uma vez que viabiliza o acesso à informação sobre saúde, educação e lazer”. Comenta Dr. Carneiro. A iniciativa é uma parceria entre a Coomigasp, Colossus, ABASP, AMASP, AGASP BRASIL, Prefeitura Municipal de Curionópolis e Polícia Militar.
Daniel Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário