Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sábado, 25 de abril de 2009

TV Cultura é inaugurada em Curionópolis



Dentro da nova proposta de expansão do sinal da TV Cultura no Pará, foi inaugurado nesse final de semana pelo prefeito Chamonzinho e o diretor Técnico da Funtelpa a mais nova retransmissora da TV, em Curionópolis.
A Tv Cultura em Curionópolis, além de se torna a quadragésima quinta retransmissora inaugurada dentro do calendário de lançamentos da FUNTELP, é a primeira instalada na Região dos Carajás,e levará aos mais de 20 mil habitantes do município, toda a programação produzida e gerada em Belém, além dos programas de grade nacional, vindos pela TV Brasil, como o Cocoricó, Repórter Brasil, Observatório da Imprensa e o Roda Viva, entre outros. A expectativa da presidência da Funtelpa é que, até o final de 2009, o processo de expansão do sinal da TV Cultura chegue a mais 80 localidades, promovendo a integração do Estado. “A presença da TV Cultura nessas localidades significa mostrar esses municípios a outras cidades vizinhas e, ao mesmo tempo fazer com que eles se integrem ao resto do Estado”, diz o diretor Técnico da Funtelpa Ulisses Weyl.
A solenidade de inauguração, que aconteceu no prédio da delegacia da cidade, onde estar estalada o contêiner de transmissão da TV teve inicio às 10h deste sábado, e contou com a presença do prefeito Wenderson Chamon, da vice-prefeita Iraídes Campos, do presidente da Câmara municipal João do Patrocínio, do delegado de policia civil do município Nelson Alves, do diretor Técnico da Funtelpa Ulisses Weyl, em companhia de sua equipe de técnicos da Fundação; també compareceu ao evento representante da COOMIGASP, além do secretáriado municipal e outros convidados.
Com a chegada da retransmissora ao município, a TV Cultura do Pará amplia seu espaço e leva aos mais de 20 mil habitantes uma programação rica em informação de qualidade e comprometida com a valorização da cultura local. Intercalado com aparelhos de última geração, com um raio de alcance entre 10 e 30 quilômetros, o sinal que será retransmitido pelo canal 3, cobrirá toda área urbana e zona rural do município podendo chegar até mesmo no distrito de Serra Pelada.
Daniel soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário