Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Membros do Conselho Fiscal da Coomigasp visitam a Nova Mina

O vice-presidente da Coomigasp, José Sobrinho, e membros do Conselho Fiscal da Cooperativa, entre os quais o seu presidente, Valdeci Marques de Lima, o  “Fogoió”, visitaram, no sábado (4) a Nova Mina de Serra Pelada para ver de perto o andamento das obras de perfuração de um túnel que dará acesso à galeria de onde sairá, no futuro, o ouro tão esperado.

Na oportunidade, eles ouviram do Supervisor de Segurança do Trabalho do Projeto, João Rodrigo, informações sobre a questão de segurança na área, como o uso de capacete, botas, máscara de fuga, abafador, acessórios de ar e outros procedimentos exigidos no dia a dia da mina. Eles disse ainda que a visita da comitiva da Coomigasp foi muito importante e sugeriu que outros representantes da cooperativa visitem a Nova Mina. “Para alguns, esse projeto é um sonho, mas para nós ele já virou realidade. Já perfuramos 285 metros. Trabalhamos com quatro turmas de oito horas. E esse ciclo não pára. Todo o trabalho é monitorado e fiscalizado”, afirmou Rodrigo.

O diretor de Produção, José Raimundo Miranda, agradeceu a visita da delegação de garimpeiros e destacou que a Coomigasp acompanha diariamente “os trabalhos feitos pela Colossus na maior mina” e destacou que “é fundamental que os demais companheiros garimpeiros tomem conhecimento sobre o andamento das obras em Serra Pelada”.

O presidente do Conselho Fiscal da Coomigasp, “Fogoió”, elogiou as ações do diretor de Produção no trabalho de fiscalização das obras, destacou a condução firme do presidente Gessé Simão à frente da Coomigasp, pelo seu esforço diário para desenvolver o projeto, agradeceu o apoio da Colossus e mandou um recado aos garimpeiros: “acreditem no projeto. As coisas estão indo bem e o resultado final será bom para todos os garimpeiros”, disse ele.
A delegação da Coomigasp contou com um convidado especial: o experiente garimpeiro José Clementino Cruz, 81 anos, o simpático “Bola Sete”, como é carinhosamente chamado por todos. Ele disse que ficou muito contente com a visita à Nova Mina, por ver de perto o que está sendo feito e parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido em Serra Pelada.

“Bola Sete”, que está todo dia na sede da Coomigasp, em Curionópolis, é sempre procurado por garimpeiros que querem saber sobre as novidades. Agora, ele terá mais argumentos para explicar detalhes sobre o Projeto da Nova Mina.

Fizeram parte da comitiva da Coomigasp que visitou Serra Pelada no sábado passado, dentre outros, o Diretor Comercial, Marcos Antônio – o Poliplaca; o Diretor de Transporte, Antônio Sá, além de funcionários da cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário