Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

terça-feira, 30 de março de 2010

Tudo pronto para “festa”


Enquanto a sociedade garimpeira aguarda ansiosa pela definição da vinda do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia Edison Lobão ao município de Curionópolis no estado do Pará, para o ato de entrega do alvará de lavra aos garimpeiros de Serra Pelada, os preparativos para esse mega evento segue a todo vapor.
O presidente da Coomigasp Gessé Simão, aproveitou o ensejo do adiamento da recepção a essa comitiva para também remarcar a Assembléia Geral Ordinária que estava marcada para último dia 27 deste mês. AGO esta, que tratará entre outros assuntos, da prestação de contas do exercício de 2009, e a eleição do novo Conselho Fiscal para o mandato de um ano.
Para dar continuidade aos preparativos para esse importante evento, que marcará um novo tempo para essa classe tão sofrida, foram construídos vinte barracões medindo cada um 6mts de largura por 55mts de comprimento que totalizam uma área de 6.600 metros quadrados, e com capacidade para abrigar por unidade, cerca de 300 garimpeiros, localizada no Centro de Formação Agro Pastoril de Curionópolis (COFAPAC), na entrada da cidade, além de todas as escolas da rede municipais disponibilizadas pelo prefeito Wenderson Chamon, através da secretária de educação Gerlane Pereira, assim como as escolas da rede estadual, já estão a disposição da organização do evento. “Além desses barracões, providenciamos banheiros de campanha para o asseio do nosso povo, e postos para distribuição de água potável e alimentação, na área dos barracões”, explica Marcos Antonio Dir. Comercial, dizendo ainda que tão logo seja definida a data do evento, também será definida a quantidade exata de refeições que será distribuída gratuitamente ao povo garimpeiro.
Para o diretor secretário, Carlos Jovino, os delegados regionais e os representantes da Coomigasp de todo país, esperam apenas uma segunda ordem para se deslocarem à Curionópolis, “temos informação que cerca de 700 ônibus, já foram contratados por nossos delegados e representantes, eles estão aguardando apenas uma definição de data para a família garimpeira se reunir para a festa mais esperada de nossas vidas, desde o fechamento do garimpo”, comenta de forma emocionada o secretário.
“Só falta a data”, assim define José Sobrinho, o atuante vice-presidente da Coomigasp, que vem se empenhando com sua equipe formada por diretores e líderes garimpeiros de Serra Pelada, como Aderbal e Cancão. “A quilo que o nosso presidente Gessé, determinou, nós fizemos com todo afinco, só falta agora alguns poucos detalhes e o principal de tudo, os nossos associados e ilustres convidados para a festa começar”, relata José sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário