Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

quarta-feira, 19 de outubro de 2011


A Associação de Imprensa e Comunicadores de Curionópolis (Aicoc) realizará, em breve, oficinas nas áreas de rádio, televisão, fotografia e jornal para os alunos da rede municipal de ensino de Curionópolis (PA). A data das oficinas ainda não foi definida. Antes, porém, o presidente da Aicoc, o jornalista e publicitário Daniel Soares conversará com o prefeito do município, Wenderson Chamon, e com a secretária de Educação, Gerlane Lima.
A sugestão foi apresentada pelo fotógrafo e cinegrafista Anderson Souza, durante reunião da entidade realizada no espaço do AP Danceteria, em Curionópolis, na noite de terça-feira (18).
Para Daniel Soares, “a ideia foi muito bem recebida porque a meta da Aicoc é interagir com a comunidade, promovendo cursos e oficinas para profissionais de comunicação e estudantes, além  de palestras e outros eventos de interesse da categoria e da sociedade curionopolense”.
Pauta
A reunião da Aicoc foi convocada para deliberar sobre a atualização de dados, incluindo a quantidade de sócios e área de atuação; o modelo da carteira da entidade; o valor da mensalidade; mudança de membros da diretoria e cadastramento de seus integrantes. Outro tema debatido foi o cadastramento dos carros de som do município, dos estúdios de gravação de áudio, das agências de publicidade, blogs, estúdios fotográficos e das produtoras da cidade. “Quanto aos carros de som, estamos nos antecipando a qualquer resolução da secretaria de Meio Ambiente para controlar o volume de decibéis utilizados pelos profissionais da área; o desligamento do som quando o veículo passar em frente a hospitais, escolas e órgãos públicos, evitando, dessa forma, aborrecimentos futuros com a comunidade no que diz respeito à poluição sonora”, afirmou o presidente da Aicoc, Daniel Soares.
Carajás
A Aicoc decidiu também que entrará firme na campanha pró-criação do estado de Carajás. Para isso, a entidade confeccionará camisetas com a logomarca da campanha e do SIM, com o número 77, para vender para seus associados e pessoas interessadas.
Jogos
A Associação de Imprensa e Comunicadores de Curionópolis entrará em contato com a Aicop (Associação de Imprensa e Comunicadores de Parauapebas) para definir a data de realização de uma partida de futebol em Parauapebas em novembro e outro jogo em dezembro, em Curionópolis. “Nosso objetivo é confraternizarmos com os colegas de imprensa de Curionópolis e de Parauapebas”, destacou Daniel Soares.

Por Lima Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário