Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sábado, 17 de abril de 2010

SEMA Libera Licença de Instalação para o Projeto Serra Pelada


A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Pará, através de seu Secretário, Aníbal Picanço, expediu na manhã desta sexta-feira(16), por volta das 08h, a Licença de Instalação (LI) do Projeto Serra Pelada que prevê a exploração de uma área de 100 hectares pertencente a Coomigasp. Este documento representa a última condicionante para que seja entregue ao consorcio Coomigasp e Colossus a tão sonhada concessão de lavra, que permitirá a exploração do Garimpo de Serra Pelada de forma mecanizada e tem data prevista para entrega no próximo dia 7 de maio pelo próprio presidente Lula.
O empenho da governadora Ana Julia Carepa, pesou bastante para a rápida emissão da LI. Depois que foi comunicada pelo senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e em seguida pela própria Presidência da República sobre a data oficial para a visita de Lula à cidade de Curionópolis, a governadora determinou ao secretário de Meio Ambiente, que o mesmo desse toda a prioridade na liberação do documento.
Até as dez horas de hoje o assesor jurídico da Coomigasp, Dr. Jairo Leite, que se encontra em Belém irá protocolar a LI no 5º Distrito do DNPM da capital paraense.
"A partir de agora vamos acompanhar tudo para que nada saia errado", disse Gesse Simão, que na próxima segunda-feira retorna à Brasília para protocolar pessoalmente o documento no DNPM da capital da República.
O secretário de Geologia e Transformação Mineral, Claudio Scliar, explicou que a tramitação dessa última condicionante para que a concessão de lavra seja assinada e publicada no Diário Oficial da União será analisado de forma rápida pelos setores do Ministério de Minas e Energia. O senador Edison Lobão ao receber a noticia da liberação da LI destacou Ana Julia Carepa como aliada incondicional do povo garimpeiro de Serra Pelada . No próximo dia 7 estaremos todos celebrando essa grande vitoria", disse Lobão.
ASCOM-Coomigasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário