Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

domingo, 31 de janeiro de 2010

Coomigasp implanta sua décima Delegacia Regional em Teresina - PI


O presidente da Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada Gessé Simão e sua atuante diretoria se reuniram na tarde de domingo (24), no auditório do DNOCS- Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, localizado a Rua Benjamin Constant, 2037 – Centro, onde mais 600 associados elegeram por aclamação como Delegado Regional o garimpeiro Norberto Vieira, Antonio de Pádua como primeiro secretário e a Sra. Maria Ivaneide como segunda secretária.
“O programa de implantação das delegacias Regionais da Cooperativa, que vem sendo executado em minha gestão, tem objetivo de otimizar o serviço de informações da Coomigasp, mas sobre tudo aproximar o garimpeiro de sua casa”, comenta o presidente Gessé Simão, afirmando ainda que foi com esse objetivo de atender os anseios dos associados da Coomigasp residentes na cidade de Teresina bem como de toda a região, que abrange toda estado do Piauí, como também de boa parte dos estados do Maranhão e do Ceará, que a coomigasp criou e instalou a sua delegacia regional na capital Piauiense.
Além da Diretoria da Coomigasp, o evento contou ainda com a participação do presidente da Agasp Brasil, o jornalista Toni Duarte. Este por sua vez, fez um relato das dificuldades enfrentadas pela Agasp brasil que ao lado de Gessé Simão, tem buscado apoio político para que o projeto da aposentadoria dos garimpeiros bem como a pensão vitalícia seja aprovada nas comissões da Câmara dos Deputados, para posteriormente seguir ao Senado.
O grandioso evento contou ainda com a presença do Deputado Federal Cleber Verde (PRB-MA), que em seu discurso fez questão de fazer referencias e agradecimentos ao empenho do povo garimpeiro assim como os presidentes de entidades, associações, além de deputados estaduais, federais, senadores, governadores e do próprio ministro Lobão.
“O projeto de aposentadoria que atualmente tramita na Câmara dos Deputados, tem grande chance de sair de lá com aprovação e seguir para Senado Federal onde passará com facilidade e tendo por fim sua sansão pelo presidente Lula por volta do mês de Agosto”. Comenta o parlamentar Cleber Verde.
A delegacia Regional da Coomigasp, recém criada já está em pleno funcionamento. E fica localizada na Rua Rui Barbosa, 1351 no centro norte da capital, “já estamos a todo vapor e de portas abertas para receber os nossos irmãos garimpeiros”. Afirma o delegado Norberto.

ASSCON COOMIGASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário