Daniel Soares

Daniel Soares
Nosso espaço. Minha história

sábado, 13 de junho de 2009

A Sexta delegacia é implantada em São Domingos do Araguaia-PA

Cumprindo o cronograma de implantação das regionais pela Coomigasp, São Domingos do Araguaia se torna a sexta regional implantada, que com o objetivo de otimizar os serviços da cooperativa, irá facilitar a vida dos garimpeiros das cidades de Brejo Grande, Esperantina, São Geraldo do Araguaia São João do Araguaia, Piçarra e São Domingos do Araguaia.
Mais de 800 garimpeiros participaram da grande assembleia geral que elegeu por aclamação o garimpeiro Adalto Batista Gomes como delegado da Coomigasp na regional de São Domingos do Araguaia, Antonio da Rocha Lima e Paulo Resplandes de Lima como respectivos secretários. A reunião que ocorreu nesse domingo (31) no ginásio coberto da Maçonaria localizado a Rua Acrísio santos, centro de São Domingos, contou com a presença do prefeito de Brejo Grande, Sr. Geraldo Bila (PMDB), do presidente da Câmara Municipal de Brejo Grande professor Antonio (PMDB), do presidente Gessé Simão e boa parte da diretoria da Coomigasp.

Para o chefe maior do executivo de Brejo Grande, a criação da regional em São Domingos marca um novo tempo para os garimpeiros de Serra Pelada, “Como garimpeiro tenho minhas esperanças renovadas com essa iniciativa da Coomigasp, e como prefeito sou agora, mas do que nunca parceiro dessa cooperativa e seus diretores. Na medida do possível estarei contribuindo de alguma forma para com meus irmãos garimpeiros”, comenta Geraldo Bila. Na oportunidade, foram apresentados alguns vídeos que mostram a trajetória de avanços nesses poucos meses da era Gessé Simão, como a inédita visita do dos investidores canadenses na área de sondagem em Serra Pelada, e a grande festa democrática da família garimpeira, que foi a criação da delegacia de Imperatriz que reuniu mais de cinco mil garimpeiros no último dia 17.
Gessé Simão ao fazer uso da palavra falou especificamente sobre a gestão implementada dentro da cooperativa, além de informar sobre as ações no sentido de tornar viável a prospecção do ouro da montoeira. Gessé anunciou que a Coomigasp avança de forma célere no sentido de entregar o relatório final das pesquisas ainda no final de agosto ao DNPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário